Nossa História

A Fundação Gol de Letra foi criada no dia 10 de dezembro de 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. A data, escolhida propositalmente, marca também o Dia dos Direitos Humanos.

A Gol de Letra representava um sonho:  a possibilidade de contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que elas tivessem mais oportunidades e perspectivas de vida.

Depois de muito trabalho, nasceu a Gol de Letra: uma organização cujo nome já misturava a questão do esporte, de seus dois fundadores, com a Letra, relacionando a Educação.

Ao longo dos anos, a Fundação aumentou o número e a abrangência de seus programas, ganhou prêmios e reconhecimentos e hoje trabalha com atendimento direto e com a gestão do conhecimento, sistematizando e disseminando suas práticas educativas.

Veja um pouco mais de nossa história, clicando na linha do tempo. Se quiser saber um pouco mais sobre o início da Fundação, faça o download gratuitamente do livro “10 anos de uma História Real”, disponível no link Biblioteca.

 

 


 

 

Fundação Gol de Letra

Endereço Rio :
Rua Carlos Seidl, nº 1141,
2º andar - Caju
Rio de Janeiro - RJ

Endereço SP :
Av. Nova Cantareira,
nº 5078, Tucuruvi
São Paulo - SP

comunicacao@goldeletra.org.br