Disseminando práticas

Além de “contribuir para a formação cultural e educacional de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades” a Fundação Gol de Letra também quer “ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina práticas que contribuem para a transformação social”. Essas são nossa missão e visão. E, mais do que palavras, são parte da realidade do que fazemos todos os dias na Vila Albertina, no Caju e em outras organizações e comunidades para onde levamos nossas práticas.

Capacitação

Esporte era uma demanda dos educadores do Cenpec

No dia 5 de setembro um grupo de educadores do Programa Jogo Aberto foi mostrar práticas esportivas educacionais e participativas da Fundação Gol de Letra para coordenadores e educadores do Programa Jovens Urbanos do Cenpec. “Conseguimos apresentar um novo olhar sobre o trabalho com o esporte e a atividade física”, conta Edgard Arantes, Analista de Disseminação. “Foi  a primeira experiência da Disseminação em São Paulo  e, a participação da equipe do Jogo Aberto foi muito significante porque contribui com os exemplos práticos”. Segundo ele, as avaliações iniciais mostraram que a capcitação agradou aos cerca de 40 participantes do Cenpec.

Capacitação

Cerca de 40 educadores e coordenadores assistiram à capacitação

O Programa Jovens Urbanos é uma iniciativa do Itaú Social coordenado pelo Cenpec voltado à formação de jovens de 16 a 20 anos moradores de metrópoles brasileiras. Esta foi a primeira aproximação do programa com as práticas da Fundação Gol de Letra, como explicou Maria Brant, coordenadora executiva do programa. “A possibilidade de pensar em atividades e estratégias que abordassem o esporte sempre foi uma demanda dos nossos educadores e coordenadores com relação à nossa proposta de formação continuada”, ela explica.

Você também pode contribuir com esse e outros projetos da Fundação Gol de Letra. Faça sua doação: www.goldeletra.org.br/doe

Comments are closed.