Jogo Aberto comemora 7 Anos

O Programa Jogo Aberto comemorou na última quinta-feira (6/10) 7 anos de atividades. Reunidos na quadra onde o programa acontece diariamente na rua Estevão Chopinski, a cerca de 700 metros da unidade Vila Albertina da Fundação Gol de Letra, crianças e adolescentes atendidos pelo programa, monitores, educadores e colaboradores –entre eles o Diretor Presidente e Instituidor da Fundação, Raí de Oliveira e o Diretor Geral, Sóstenes Brasileiro de Oliveira– comemoraram com muitas atividades esportivas, bate-papo e, claro, bolo de aniversário.

Jogo Aberto 7 Anos

Programa esportivo da Fundação Gol de Letra, o Jogo Aberto foi criado para trazer a prática esportiva ao cotidiano das crianças, adolescentes e jovens da comunidade. Segundo o educador Mauricio Amatto, que atua no Jogo Aberto desde o início do projeto, o objetivo não é formar atletas, mas desenvolver o convívio em sociedade: “a ideia é que os jovens venham praticar [esportes] e que, através destas modalidades esportivas, sejam desenvolvidos valores socioeducacionais”.

Mais de 800 crianças, adolescentes e jovens foram atendidos e 5 escolas da região receberam atividades esportivas do programa.  Atualmente as modalidades esportivas oferecidas são basquete, capoeira, futebol, futsal, ginástica , handebol, voleibol e tchouckball. Maurício destaca ainda que estes 7 anos de experiência serviram para aprofundar o foco na formação socioeducacional.

Jogo Aberto 7 Anos

Raí também destaca o desenvolvimento social trazido pelo programa: “Além de estimular a cultura esportiva para crianças e monitores, permitiu que eles descobrissem que podiam usar esses espaços” — referindo-se à quadra cedida pela prefeitura para as atividades e que é compartilhada com a PROMOVE Inclusão Social . Ele destaca ainda que o Jogo Aberto tem se tornado referência com a formação de monitores e, recentemente, com a parceria com o Governo paulista para o lançamento de um curso de formação técnica em Esporte e Atividade Física.

Mais fotos:

Você também pode contribuir com esse e outros projetos da Fundação Gol de Letra. Faça sua doação: www.goldeletra.org.br/doe

Comments are closed.