Agentes de Leitura contam a experiência da Gol de Letra no Sesc-SP

Objetivo do encontro é discutir a relação entre leitura e comunidade

Os jovens Agentes de Leitura, do programa Comunidades da Gol de Letra, participaram nos dias 8 e 9 de novembro do seminário “E aí, biblioteca pra quê?” no Sesc Interlagos, em São Paulo.

No encontro, os agentes representaram a Fundação e falaram sobre o Leitura na Vila, apresentando o projeto, as ações realizadas, como são feitas as mediações e como funciona a biblioteca da Gol de Letra na Vila Albertina.

Além do Leitura na Vila, foram apresentado os projetos Brechoteca, Fiandeiras, Literatura na Cesta Básica, entre outros. O objetivo era discutir a relação entre a leitura e comunidade, dialogando sobre as diferentes perspectivas nas iniciativas de leitura, com relatos de experiências de intervenções artísticas.


“Foi uma nova experiência, que nos causou vergonha e nervosismo, afinal tivemos que ir até ao palco e falar em público, mas conseguimos representar nosso projeto de uma forma divertida e descontraída, quebrando a formalidade das apresentações, tanto que recebemos diversos elogios no final”, conta Larissa Lindolpho, uma das participantes do projeto.

Além dela, participaram os agentes Aline Silva, Alyne Pretah, Juliana Porto, Natalie Germanotta e Pablo Rodrigues.


 

*O Leitura na Vila é uma iniciativa da Fundação Gol de Letra que tem como objetivo promover o acesso ao livro e à leitura para incentivar o protagonismo da comunidade Vila Albertina. O projeto é financiado pelo Instituto Credit Suisse Hedding Griffo e Instituto HSBC.

Seja um sócio titular e contribua para transformação de milhares de crianças e jovens da Fundação Gol de Letra. Acesse www.goldeletra.org.br/doe

Comments are closed.