Torneio Gol de Letra no Rio de Janeiro chega à sua 10ª edição

tgl-2TGL RJ 2016 reuniu no Maracanã times formados por 6 empresas e mais de 700 pessoas na torcida  

O Torneio Gol de Letra RJ 2016 aconteceu no dia 06 de Dezembro, no maior palco de emoções do futebol, o Maracanã. O evento chegou à sua 10ª edição, que veio recheada de empolgação, integração e responsab
ilidade social, afinal o investimento das empresas participantes no TGL é integralmente revertida para a realização dos projetos da Fundação Gol de Letra.

Uma das etapas anteriores ao grande dia foi o Congresso Técnico e Sorteio das Chaves, realizados duas semanas antes na sede da Fundação Gol de Letra, no Caju. Além da oportunidade de tirar dúvidas sobre o regulamento, receber as últimas dicas sobre o Torneio e buscar o material dos jogos fornecido pela adidas, os representantes de cada empresa puderam conhecer um pouco mais da Fundação e se aproximar dos jovens e crianças atendidos. E assim foi dado o pontapé inicial para o grande espetáculo!

dsc_0008A 10ª edição recebeu seis empresas: Brookfield, Rede D’or, EDF Norte Fluminense , GL Events, Cavalcante Ramos e Hortifruti, dividas em duas chaves – Dois Toques e Jogo Aberto – nomes dos projetos sociais realizados na Fundação Gol de Letra RJ.

 tgl-4

No melhor estilo esportivo, as equipes começaram a chegar ao Maracanã em ônibus e outros veículos coletivos. Após aquecimento, concentração e integração entre os jogadores, o evento teve início. As primeiras partidas foram agitadas,  de envolvimento entre as equipes e o estádio, mas aos poucos foi possível perceber quem iria disputar a final.

Mais tarde, para a grande final do Torneio, a equipe do Hortifruti, que foi campeã no ano anterior, enfrentou a GL Events, que voltava pro TGL depois de um ano sem participar. Com uma disputa bastante acirrada, chegando aos pênaltis, a campeã do TGL 2016 foi a GL Events. Os troféus de vice-campeão e melhor torcida ficaram com o Hortifruti, que fizeram um espetáculo no gramado e na arquibancada do Maracanã. Ao todos, as 6 empresas reuniram uma torcida de aproximadamente 700 pessoas.

tgl-3

 O Torneio é realizado por diversos profissionais voluntários e empresas apoiadoras e parceiras. Na edição 2016, contamos com uma equipe de 55 voluntários e 9 apoiadores. Foram elas: Refinaria Design, Vestbag.com, Associação de Eventos Esportivos PERUIBE A. E. D., Grupo Boticário e Instituto Boticário, Indústria Vitória e os quatro maiores clubes cariocas: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, além do Maracanã e adidas, parceiros de muitos anos.

tgl-1

 A Fundação Gol de Letra agradece a participação de todos, afinal, o trabalho em conjunto é fundamental para que o torneio siga forte nos próximos anos e ajude a arrecadar valores que contribuem para o desenvolvimento social de milhares de crianças, adolescentes e jovens.

Comments are closed.