1° Encontro com Escritores do ano faz sucesso na comunidade do Caju

A escritora Raquel Soutto, autora do livro “Os cachos de Lala”, foi a convidada desta edição do evento

A Biblioteca Comunitária Carlos Gosh recebeu no mês de maio o primeiro Encontro com Escritores do ano de 2017. O evento acontece na sede da Fundação Gol de Letra, no bairro do Caju, Rio de Janeiro, e tem como intuito desenvolver ações sociais de incentivo à leitura, valorização cultural e democratização da informação.

A programação contou com atividades variadas como contação de histórias, apresentação dos livros, bate-papo com a autora Raquel Soutto e muita animação entre crianças e jovens que participaram desse momento.

A convidada dessa edição do Encontro com Escritores foi a escritora Raquel Soutto, autora do livro “Os cachos de Lala”, obra que conta um pouco de sua história pessoal e descreve quem é a personagem Lala. Para tornar o encontro mais dinâmico, jovens integrantes do projeto de audiovisual Cajutube,fizeram uma leitura dramatizada do livro, encantando ainda mais as crianças e adolescentes presentes.

Raquel descreveu como foi participar desse momento “Foi muito importante para mim, não só para me colocar no papel de quem produz histórias, mas para me reconhecer nele. Eu escrevo desde criança histórias e poesias, mas nunca me senti escritora de fato. No Encontro com Escritores pude mostrar para as crianças algo que é muito valioso para mim. A minha escrita vem carregada de quem eu sou e compartilhar com eles a história que escrevi é compartilhar um pouco de mim. Foi uma experiência única.”

Larissa Rodrigues, de 12 anos, já descobriu o prazer da leitura: “Eu gostei muito do Encontro com Escritores pois foi a primeira vez que encontrei uma escritora na minha frente. Gosto de ler várias histórias e ter a oportunidade de conhecer um autor é bem interessante, saber que ele está pertinho de nós e nos livros também.”

Ao final do encontro a autora sorteou alguns livros para os educandos e autografou todos exemplares. A educadora da Biblioteca, Elisiane Vieira, fala sobre a dimensão dessa atividade: “Acredito que o contato dos nossos usuários com autores pode criar ou consolidar o gosto pela leitura. ”

Para saber mais informações sobre o que acontece na Biblioteca Comunitária do Caju é só curtir nossa página no facebook/fundacaogoldeletra e ficar por dentro das novidades!

O Encontro com Escritores é uma atividade do Programa Dois Toques, financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal, com apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e outros.

Comments are closed.