SP

RJ

Inscreva sua equipe/empresa nO TGL 2017!

O que rolou

Maracanã

 

Texto: Gabriela Pantaleão

 

 

Pisar no gramado do Maracanã, defender seu time ou até mesmo se consagrar campeão nas quatro linhas do Estádio é o sonho de muitos fãs do futebol.  No dia 06 de dezembro alguns sortudos puderam realizar esse desejo, se divertir e se emocionar no Torneio Gol de Letra - maior evento de futebol corporativo do Brasil. Brookfield, Rede D’or, EDF Norte Fluminense, GL Events, Cavalcante Ramos e Hortifruti disputaram ponto a ponto, em três rodadas eletrizantes, a vaga na grande final da décima edição do evento no Rio de Janeiro.  Pouco antes da estreia na competição, o coordenador de importação e exportação da EDF Norte Fluminense tentou descrever a sensação de vivenciar aquele momento.

 

 

"Estar no Maracanã é algo fantástico. Um sonho para todos nós. Um sonho de infância. É uma grande satisfação e um grande prazer. Estamos há algumas semanas ansiosos para pisar no gramado do Maracanã. Boa parte dos meus colegas não dormiu nos últimos dias e nesse momento as pernas tremem".

 

A animação tomou conta dos jogadores antes mesmo de entrarem em campo. Nos corredores, as equipes entoavam seus
gritos de guerra e conversaram entre si para montar seus esquemas táticos. Todos os times também se mobilizaram para, de alguma forma, homenagear os jogadores e comissão técnica da Chapecoense que morreram no desastre aéreo em Medelín,
na Bolívia, na semana anterior. Camisas personalizadas com os dizeres “Força Chape”, faixas e até mesmo a braçadeira de capitão com o símbolo do time catarinense.  Antes das partidas também foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas da queda do avião.

 

Com a bola rolando, toda a ansiedade e nervosismo foram substituídos pela vontade de vencer e levar taça para casa. O sistema de pontos corridos deixou a competição ainda mais acirrada e quase todas as equipes ainda tinham chances de avançar na última rodada. O time da GL Events conquistou a vaga para a final do seu grupo e o Hortifruti, que buscava o bicampeonato do torneio, ficou com a liderança do seu grupo e a segunda vaga. Para tentar conquistar o título pelo segundo ano consecutivo, o Hortifruti montou seu melhor time. Uma competição interna foi realizada durante o ano para selecionar os grandes destaques da empresa.

 

"Quem não gosta de futebol, né? No Rio de Janeiro temos um campeonato interno que faz a seleção dos melhores do Hortifruti para estar aqui hoje. O pessoal interno joga na raça para estar no Torneio e jogar no Maracanã, contou Swellen Gonçalves, gerente financeira da Associação Amarantes do Grupo Hortifruti".

 

Durante as partidas, o humorista Marcelo Oliosi, mais conhecido como Smigol, passou no Maracanã para prestigiar o evento da Fundação Gol de Letra. Parceiro há dez anos da fundação, Marcelo divertiu a arquibancada e organizou um concurso de embaixadinhas com a torcida.

 

"Conheço a Fundação Gol de Letra há muitos anos. Eu vejo que existem projetos que começam e terminam rapidamente e a Gol de Letra você vê que está há dez anos. Então eu conheço esse projeto há pelo menos dez anos. Sempre que eu posso eu estou no Caju ou participando dos eventos. Vejo que o negócio funciona e que atende as crianças. Não é só futebol, é educação. O mais importante é isso, a ferramenta de educação que dá possibilidade para as crianças se desenvolverem".

 

A FINAL

 

Na grande final o time da GL Events começou abrindo o placar e ainda aumentou a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.
No segundo tempo os meninos do Hortifruti não deram chance para os adversários e conseguiram empatar o jogo levando
a decisão para os pênaltis. A torcida vibrou muito, animando e colocando os jogadores pra jogadores pra cima. Nas penalidades máximas, o goleiro da GL Events se consagrou o herói da noite agarrando uma das tentativas da equipe adversária. Nas penalidades máximas o goleiro da GL Events se consagrou o herói da noite agarrando uma das tentativas da equipe adversária e seus companheiros precisaram apenas colocar a bola para dentro do gol. No final, 3x2 para o time da GL Events, que levantou a taça e comemorou seu primeiro título do Torneio Gol de Letra.

 

Além do vice-campeonato, o Hortifruti venceu a disputa de melhor torcida. Com camisas personalizadas e muita vibração, a galera tomou conta da arquibancada para apoiar sua equipe. O artilheiro da competição foi o jovem revelação do time da GL Events, Lucas George. O garoto de 20 anos, auxiliar de almoxarifado da empresa, mandou muito bem e agradeceu muito ao seu técnico durante a entrevista na beira do gramado.

 

"Não tenho palavras. O treinador me deu a oportunidade de estar no time e eu retribuí dentro de campo todo o carinho que ele teve comigo. Eu dei meu máximo e, Graças a Deus, nós saímos campeões. Sensação de ser artilheiro no Maracanã é única. Nunca imaginei! Foi uma oportunidade única pisar no Maracanã e me consagrar campeão desse evento maravilhoso!" , vibrou.

 

Fora de campo também teve empresa que se destacou. Presente no Torneio Gol de Letra em oito edições consecutivas, a Rede D’or ganhou o título de empresa modelo da competição. Além de ser fiel ao projeto, é organizada e mantém todos os documentos dos participantes em dia.

 

“Essa é a grande conquista, poder contribuir de forma consistente com o que a Fundação Gol de Letra tem feito”, resumiu o diretor de Controladoria e Exapnasão da Rede D’or, Roberto Albanese.

 

A décima edição do Torneio Gol de Letra no Rio de Janeiro foi um grande sucesso. Com a contribuição de muitos voluntários e participação das empresas, foi mais um dia para ficar registrado na história da Fundação Gol de Letra.

Voluntários

Torneio Gol de Letra: Solidariedade no coração e futebol no pé

 

 

Solidariedade no coração e futebol no pé. Esta é a marca do Torneio Gol de Letra, cravada ontem no Maracanã com a realização da 10ª edição. “Estamos maduros ao completar dez anos do torneio”, avalia a diretora-executiva da Fundação Gol de Letra, Beatriz Pantaleão. “Todo ano é um desafio novo. Mas estamos seguros e confiantes. Construímos a marca do voluntariado, da responsabilidade social, do esporte para a educação”.

 

O evento reuniu cerca de 45 voluntários, parceiros como adidas, Vestbag, além das seis empresas que colocaram seus funcionários no gramado (Brookfield, Rede D'or, EDF Norte Fluminense, GL Events, Hortifruti e Cavalcante Ramos Advogados).

 

O diretor de Controladoria e Expansão da Rede D’or, Roberto Nardi, garante que foi um dia especial. “Os funcionários se mobilizaram para participar. Fazemos uma seleção interna muito disputada. O time é preparado. Todos querem jogar no Maracanã e também ajudar os projetos da Gol de Letra”, afirma. “Estamos conscientes de que contribuímos de forma consistente”. São oito anos de Rede D’or no torneio.

 

A gerente financeira da Associação Amarantes, mantida pelo Hortifruti, Suelen Gonçalves, ressalta a solidariedade. “Sabemos que a Gol de Letra tem um trabalho sério com os jovens”, diz. “Isso traz um calor para os funcionários, além do fervor em jogar no Maracanã. Temos um campeonato interno para selecionar os jogadores”. São quatro anos de parceria do Hortifruti com o Torneio.

 

O sócio-fundador da Cavalcante Ramos Advogados, Carlos Eduardo Calvin, destaca a emoção do torneio. “A Gol de Letra nos inspira. Faz um trabalho social impactante, que admiramos. E jogar no Maracanã é emocionante. Apesar de ter sido um ano difícil, nosso time vestiu a camisa, se preparou e se envolveu com o torneio. Temos orgulho de estar aqui”. Esta foi a segunda participação d a Cavalcante Ramos no Torneio. A primeira aconteceu em 2014.

 

O voluntariado também movVeste o projeto. A estudante Aisha Moura, de 16 anos, estreou no Torneio. “Vim ajudar porque acredito na Gol de Letra”, diz. “Adoro colaborar e ajudar os outros com o que sei”. Fernanda Chilave, de 17 anos, ficou emocionada. “Quero acrescentar coisas boas no mundo e ajudo sempre que posso em projetos sociais”. Com mais experiência em voluntariado estavam Thiago Santos, de 32 anos, e Marcelo Mendes, de 46 anos. “Tenho paixão pelo futebol, mas me encantei com o projeto da Gol de Letra”, afirma Marcelo. Ele está há oito anos no Torneio. “O futebol atrai as pessoas, mas a proposta aqui vai além da bola. Estamos ajudando as crianças do Caju”. Já Thiago completa quatro anos de torneio. “Quero estar sempre aqui pois vejo a seriedade, o compromisso da Fundação e acredito no esporte para transformar a vida dos jovens”.

 

Agradecimento aos voluntários e apoiadores

 

Preparar o Torneio Gol de Letra não é fácil. São meses de trabalho árduo e constante para dar vida ao maior e mais famoso evento de futebol corporativo do país.  São trocas de e-mail, reuniões, criação de layout e apresentações, documentos e mais documentos, busca por apoiadores, brindes, treinamentos de equipe, contratos mil e ufa! Tudo o que se faz necessário para fazer daquele dia, um dia perfeito.

 

Este ano não foi diferente. Preparamos o Maracanã com todo o cuidado para receber nossos times campeões e, acreditem, dá bastante trabalho preparar o estádio mais famoso do mundo. Felizmente, a Gol de Letra não está sozinha nessa jogada. Pudemos contar com um time especial de voluntários que acredita na nossa missão e se dedica de corpo e alma a organizar, produzir e executar este gigante que é o TGL.

 

Dos attachés aos bandeirinhas, dos juízes aos fotógrafos passando pelos gandulas, formamos uma equipe eficiente e diversificada que fez este evento acontecer da melhor maneira possível. Entre jovens e adultos, homens e mulheres, todos se destacaram e é por isso que agradeço em nome de toda a Fundação Gol de Letra pelo esforço e comprometimento com o Torneio e com nossa organização. Não poderia deixar de agradecer também às empresas e instituições que nos apoiaram. Esta participação fez toda a diferença.

 

A vocês, um MUITO OBRIGADO do time Gol de Letra! Seu trabalho voluntário e apoio nos ajudaram, mais uma vez, a cumprir nosso compromisso educacional e social com milhares de crianças, adolescentes e adultos das comunidades do Caju, no Rio de Janeiro.  Vocês também são parte desta transformação e por isso eu digo: FELIZ DE QUEM PARTICIPA!

 

Beatriz Pantaleão

Diretora executiva  da Fundação Gol de Letra

Voluntários TGL 2016

 

Aisha Moura

Alexandre da Silva Palha

Ana Clara Távora

André Leal Silva

Cauê Aiex Monteiro

Clarissa Iorio da Silva

Daniel Santos Pimentel

Débora Moreno

Diego Vieira da Costa

Elisiane Vieira dos Santos

Felipe de Lima Silva

Fernanda Araújo Signorelli

Fernanda Chilaze Santos

Francisco Carlos Salvador

Gabriel Cardozo de Sant'Ana

Gabriel Ralha da Silva

Gabriel Silva de Souza Muniz

Gabriela de Souza Dantas

Gabriela Isaías de Sousa

Gabriela Soares Lins Pantaleão

Gilberto Ferreira Pedrosa

Igor Gonçalves Muilaert

Joana Pantaleão de Araújo

João Francisco Pantaleão Marques

João Teixeira Estellita Lins

Joaquim Pedro Pantaleão Marques

Lucas Barreto Vinha Abreu

Luciana Ámelia

Marcelo Mendes da Silva

Marciano da Silva

Maria Fernanda Romero Rodrigues

Martin Paré

Miguel Meyer Martins Pereira

Munik Rakel C P Ferreira

Nicolas Larin Ribeiro Jagoda

Nina Tomsic Villas

Olivia Carneiro Lowe

Ossany Reis da Conceição

Pedro Feres Manhães

Rodrigo Santos Conceição

Thiago Fontes Caó de Barros

Thiago Santos dos Anjos

Thomaz dos Santos Palazzo

Equipe TGL 2016

 

Angela Neves

Beatriz Pantaleão

Fani Zaborowski

Priscilla Almeida

Robson Lopes

Tiago Padilha

Maxwell Gomes

O TORNEIO GOL DE LETRA 2017

Empresas Participantes

Voluntários 2016

Parceiros 2016

Gol de Letra - Desenvolvido por Refinaria Design | 2017 | todos os direitos reservados