SP

RJ

Inscreva sua equipe/empresa nO TGL 2018!

O que rolou

A 11ª edição do Torneio Gol de Letra, que aconteceu no dia 16 de dezembro de 2017, reuniu oito empresas e quase 200 participantes no Maracanã,
o maior templo do futebol mundial. Depois de vários jogos durante todo o sábado, a grande final foi vencida pelo time do Hortifruti, derrotando a GL Events. Além das duas empresas finalistas, outras também entraram em campo, como a Brookfield, a Decathlon, a EDF Norte Fluminense, a Nissan, a
New Steel e o Grupo Trigo. Um time muito especial que fortalece ainda mais a causa do esporte!

Antes mesmo da bola rolar no gramado, os jogadores e colaboradores das empresas parceiras já demonstravam uma mistura de animação e ansiedade. Afinal, não é todo mundo que tem a sorte de jogar no campo do estádio mais conhecido do planeta. Gritos, músicas e comemorações: a felicidade tomou conta dos vestiários e dos preparativos para o início do torneio. Os times foram divididos em dois grupos, cada um com quatro participantes, sendo que os dois melhores fariam a grande final.

 

Com os jogos acontecendo, o que se viu foi muita dedicação e raça de todos os lados. A torcida, composta por amigos e familiares dos jogadores, externava uma animação contagiante. Mesmo com um sol forte e muito calor daquele dia, as arquibancadas ecoavam cânticos conhecidos pelos amantes do futebol e incentivavam os jogadores. Enquanto as partidas eram disputadas, os participantes admiravam e exaltavam a chance de estar ali presente no evento. Para Marcos Medeiros, gerente da Nissan, o torneio é uma grande oportunidade para unir duas questões muito importantes, pois “pisar no gramado do Maracanã já é um sonho, poder ajudar uma causa tão nobre quanto à da Fundação Gol de Letra aumenta ainda mais essa emoção”, afirmou.

 

O time da Decathlon veio para o Rio com um troféu na bagagem. Uma semana antes do torneio em solo carioca, os colaboradores da empresa haviam vencido o Torneio Gol de Letra em São Paulo, no Morumbi. O Thiago Lessa, Líder de Abastecimento da Decathlon, expressou seu entusiasmo e fez questão de parabenizar a estrutura e organização do Torneio Gol de Letra. “Nós somos de São Paulo, estamos participando pela primeira vez aqui no Rio e vocês estão proporcionando momentos incríveis de lazer e pratica esportiva para todos nós”, disse. Ele ainda ressaltou pontos relevantes da parceria e as sinergias entre a FGL e a empresa: “A Decathlon e a Gol de Letra têm esses dois ideais em comum, o esporte e a responsabilidade social. Tivemos a felicidade de fornecer o material esportivo para os dois torneios e em 2018 nossa intenção é de estreitar ainda mais esses laços”, concluiu.

 

Para Luiz Ricardo Renha, diretor da Brookfield, o torneio também é uma oportunidade de unir a empresa internamente. “Estamos participando desde 2010 e são muitos setores dentro da instituição, que tem cerca de 20 mil funcionários espalhados pelo Brasil. Quando montamos o time para jogar, acabamos nos conhecendo um pouco mais, os colaboradores vêm com suas famílias e fica um clima muito bonito de se ver.”

 

O gerente de RH da EDF Norte Fluminense, Jorge Armando S. Almeida, também evidenciou a experiência de poder jogar no tempo do futebol e concluiu que “o Maracanã é uma espécie de Disneylândia para a gente. É um sonho de criança colocar os pés nesse lugar mágico, nos traz muita adrenalina e desejo de participar.”

 

 

A FINAL

Depois de muitas partidas e vários gols marcados, os dois melhores times de cada grupo se classificaram para a grande final. Hortifruti e GL Events foram para o jogo decisivo com muita empolgação e vontade, repetindo a final do ano anterior. Mas dessa vez a história foi diferente! Com uma atuação impecável, o Hortifruti venceu e se sagrou campeão do Torneio Gol de Letra 2017

 

O técnico do time campeão, Wellington Correa, Gerente de Infraestrutura do Hortifruti, ainda entusiasmado com a comemoração, contou que “já fomos campeões em 2015, vice-campeões em 2016, esse ano tivemos mais treinos e viemos mais fortes para conquistar novamente o título. Estamos muito honrados e felizes com essa conquista! ” Ele ainda ressaltou a importância do torneio para além das quatro linhas. “Nossos funcionários gostam muito de participar. A gente sempre lembra que não é só futebol, na preleção, por exemplo, antes do time entrar em campo, foi falado que nosso objetivo aqui é ajudar as crianças auxiliadas pela Fundação Gol de Letra”.

 

Ao final do torneio, era nítida a emoção no olhar de cada pessoa que contribuiu. Colaboradores da FGL, voluntários, empresas e torcedores compartilhavam sentimentos e experiências inesquecíveis para cada um deles. À noite foi a vez do Jogo das Personalidades, liderados pelas craques Raí e Leonardo, fundadores da Fundação Gol de Letra. Artistas, jogadores, ex-atletas e outros convidados participaram de uma partida de confraternização também no gramado do Maracanã.

 

Texto: Gustavo Facundo

Voluntários

O que é ser voluntário? De acordo com o dicionário, significa algo que se faz de boa vontade e sem constrangimento. Mas a equipe da Fundação Gol de Letra sabe que o valor desse tipo de ação vai muito além de uma definição gramatical. “Nossos voluntários do torneio representam muito bem a nossa causa e os nossos princípios”, afirma Beatriz Pantaleão, diretora-executiva da Fundação Gol de Letra. “É gratificante ver toda essa turma aqui hoje contribuindo de várias maneiras diferentes com a educação, o esporte e a cultura. A gente valoriza demais cada um que acordou hoje e veio aqui nos ajudar”, conclui.

 

Foram quase 40 voluntários no total! Os attachés auxiliaram em toda a logística e acompanhamento dos times; os gandulas foram importantíssimos para a dinâmica do jogo; os fotógrafos e os auxiliares de comunicação capturaram imagens e entrevistaram os principais personagens; a turma do credenciamento que estava sempre pronta para receber os convidados; o pessoal que ficou na zona mista coordenando a movimentação por ali; e os assistentes de arbitragem ajudaram na condução das partidas. Muita gente boa que usou um pouquinho de suas expertises no torneio.

 

Fica aqui registrado o nosso MUITO OBRIGADO a todos e todas que participaram com a gente. Podem ter certeza que vocês fazer parte dessa transformação que tanto sonhamos e trabalhamos. A Fundação Gol de Letra jamais se esquecerá de vocês!

Voluntários TGL 2017

 

Alessandro Sanuto

Aloízio Oiliveira dos Santos

Amanda dos santos Alves

Amanda Maia Canarim

Anthony Ravoni

Bruno Abreu Christino

Bruno Paiva de Oliveira

Elisiane Vieira dos Santos

Fernanda Soares da Silva

Gabriel Magalhães

Jéssica Matheus de França Amorim

Jonathan Pedroza Viana

Juliana Fernanda Reis Dorietto

Leonardo Vallim Ayres

Luan Alberto Dias Silva

Lucas Costa Leopércio

Luciana Amélia Gonçalves Granha

Lucimar Cabral Rodrigues dos Santos

Luis Gustavo Facundo

Luiz Guilherme Costa

Marcelo Mendes

Midian Santiago

Raquel Mendonça Barcellos

Rayanna Charbel

Renan Monteiro de Oliveira Mendes

Renata Ayres Azevedo Lopes Genú

Shamille Nogueira

Silvio Garcia Evangelista

Suzana Tassara

Tales Azevedo

Thiago Celeste Porto

Thiago dos Santos Diniz Pereira

Thiago Santos Anjos

Valentinna Busca

 

Fotógrafos:

Adriano Jose Nascimento da Silva

Amaro Antônio Ribeiro Martins

Andre Luiz Xavier

Débora Pedro Rodrigues

Muniky Rakell Carvalho Pepino Ferreira

Thiago Santos Solchaga

Equipe TGL 2017

 

Angela Neves

Augusto Mota

Beatriz Pantaleão

Claudia Gray

Felipe Pitaro

Flávio Benedito Nascimento da Silva

Jaqueline Waiandt

Joana Moitas

Priscilla Padua

Robson Lopes

O TORNEIO GOL DE LETRA 2017

Empresas Participantes

Parceiros 2017

Gol de Letra - Desenvolvido por Refinaria Design | 2018 | todos os direitos reservados