SP

RJ

Inscreva sua equipe/empresa nO TGL 2018!

O que rolou

Um sábado de muita alegria, emoção e bola no pé em pleno estádio do Morumbi, um dos principais palcos do futebol brasileiro. Assim foi o Torneio Gol de Letra SP 2017, que levou para o gramado 14 times de grandes empresas em busca do troféu de campeão da 14ª edição do evento em São Paulo.

 

Este ano, novamente todas as disputas aconteceram no Morumbi e os times, compostos por colaboradores das empresas, experimentaram um verdadeiro dia de craque com direito a utilizar os vestiários oficias, entrar em campo pelo túnel

principal, vestir o uniforme completo com o logo da empresa, fotos no backdrop, sentar nas poltronas do banco de reservas e até entrevistas nos intervalos dos jogos. Uma experiência única, digna de um jogador profissional!

 

Realizado em 9 de dezembro, o Torneio Gol de Letra SP 2017 contou com a participação das seguintes empresas: Accor Hotels, Bloomberg, Crédit Agricole, Deca Hydra, Decathlon, Ecourbis, Fechando o Gol, GE, Grupo SEB, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Itaú, Linkedin, Puratos e Vedacit. Algumas estreantes e outras que já participaram em outras edições.

 

A programação do campeonato teve início às 10h, somando 28 partidas entre as empresas, e só terminou à noite com os jogos comemorativos realizados entre a Seleção do Torneio, a equipe campeã e o time de Raí e amigos, composto por ex-atletas e personalidades da mídia.

 

Estiveram presentes nomes como Muller, Belletti, Zetti, Gabriel, Sidão, Fabiano, Boiadeiro, Gabriel, Fábio Melo, Dodô, Evair, o humorista Marco Luque, o apresentador Cartolouco (Lucas Strabko), o comentarista esportivo Caio Ribeiro e o designer e ilustrador Glauco Diógenes.

Disputas e resultados

As partidas foram equilibradas e as quartas de final foram disputadas entre Decathlon x Ecourbis; GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE x Crédit Agricole; Grupo SEB x Accor Hotels; e Deca Hydra x Bloomberg.

 

Enquanto os jogos rolavam os participantes aproveitavam para fazer massagens relaxante e esportiva. Almoço e lanches foram servidos na Sala dos Atletas, camarote exclusivo de onde também se podia assistir aos jogos confortavelmente e com visão privilegiada do campo.

 

Na arquibancada a torcida apoiava os times com faixas, bandeiras, camisetas, bonés e até mesmo instrumentos de percussão. A alegria tomou conta das famílias, amigos e colegas de trabalho. O título de torcida mais animada ficou com a Deca Hydra, que recebeu o troféu das mãos de Raí.

 

O minicampeonato feminino foi disputado entre Accor Hotels e o time da Fundação Gol de Letra. Disputa de pênaltis e de chute a gol contaram pontos antes da partida principal, que foi decidida nos pênaltis por 3x2 para a Gol de Letra.

 

No campeonato masculino, foram classificados para a semifinal Decathlon x Crédit Agricole e Deca Hydra x Accor Hotels. Decathlon e Deca Hydra foram para a grande final e empataram em 1x1, resultado que deu o título de campeão à estreante Decathlon pela soma de pontos durante a competição.

Jogos das Personalidades

O primeiro jogo comemorativo foi entre os Amigos do Raí e Accor Feminino, com os atletas e ex-atletas jogando em ambos os times. A partida terminou em 3x2, com um gol de Sidão, goleiro do SPFC.

 

Em seguida, o time de Raí jogou com a Seleção do Torneio, equipe mista formada pelo(a) jogador(a) que mais se destacou em cada equipe. Mais uma vez os craques não deram moleza e golearam por 4x0, com gols de Fabiano, Dodô, Marco Luque e Cartolouco – que juntos fizeram a comemoração mais divertida do Torneio.

Por fim, foi a vez da equipe campeã da noite, a Decathlon, entrar em campo com os Amigos do Raí. O placar foi de 2x0 para os Amigos do Raí, com gols de Dodô e Sidão novamente.

 

Uma noite memorável para todos que participaram e assistiram essa verdadeira festa!

Futebol e Responsabilidade Social

O Torneio Gol de Letra é o mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país e o principal evento de captação de recursos da Fundação. O valor arrecadado com as inscrições das empresas é revertido para os projetos da instituição, que atendem mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, dando a eles oportunidades e melhor perspectiva de vida, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

“Esse é um dos mais importantes projetos da Fundação Gol de Letra e uma relevante fonte de arrecadação de recursos livres para o desenvolvimento de nossas iniciativas anualmente. Nesta edição, conseguimos dobrar o número de empresas participantes em comparação ao ano passado e esse resultado é fruto de um esforço de toda nossa equipe e de parceiros em angariar mais companhias participantes”, diz Raí, presidente do Conselho Curador da Fundação Gol de Letra.

 

Além do aporte solidário, a ação gera para as empresas visibilidade para suas marcas, incentivos como benefício fiscal com dedução no IR de até 2% do lucro operacional (Lei 9249) e representa uma ótima oportunidade de endomarketing, favorecendo o clima interno por valorizar o colaborador, integrando-o com colegas. Mais que jogar em um dos maiores palcos esportivos do país, os funcionários têm a oportunidade de criar network e levar família e amigos para assistirem às partidas.

Voluntários

O que é ser voluntário? De acordo com o dicionário, significa algo que se faz de boa vontade e sem constrangimento. Mas a equipe da Fundação Gol de Letra sabe que o valor desse tipo de ação vai muito além de uma definição gramatical. “Nossos voluntários do torneio representam muito bem a nossa causa e os nossos princípios”, afirma Beatriz Pantaleão, diretora-executiva da Fundação Gol de Letra. “É gratificante ver toda essa turma contribuindo de várias maneiras diferentes com a educação, o esporte e a cultura. A gente valoriza demais cada um que acordou hoje e veio aqui nos ajudar”, conclui.

 

Em São Paulo, foram mais de 40 voluntários no total, 15 jovens monitores da Fundação e 30 pessoas da equipe envolvidas na organização e realização do evento! Os attachés auxiliaram em toda a logística e acompanhamento dos times; o pessoal de apoio, controle de acessos e guarda-volumes foram importantíssimos para a movimentação e dinâmica do evento; fotógrafos, equipe de filmagem e mídias sociais capturaram imagens, entrevistaram os principais personagens e registraram os melhores momentos do dia; os locutores animaram os jogos e a torcida. Enfim, muita gente boa que usou um pouquinho de suas expertises no torneio.

 

Fica aqui registrado o nosso MUITO OBRIGADO a todos e todas que participaram com a gente. Podem ter certeza que vocês fazer parte dessa transformação que tanto sonhamos e trabalhamos. A Fundação Gol de Letra jamais se esquecerá de vocês!

Voluntários TGL 2017

 

Alcione Aparecida Alves Barbosa

Alex Rolim

Ana Mesquita

Anderson Barbosa

Anderson João de Lira

Bruno Matunobo

Camila Valério da Silva Oliveira

Cassia Zortea Tamashiro

Cícera Margarida Anunciada Luiz

Débora Escorcio Caldeira

Eduardo Finelli

Eduardo Lima

Eduardo Micheletto

Erika Azevedo

Fabilla Oliveira da Silva Lira

Fagner Morais

Felipe Aragonez

Francisca Barbosa da Silva Martins (Mara)

Gabriela da Silva Oliveira

Guilherme Ferreira Finelli

Jefferson

José Antônio

Julia Mariano Rodrigues

Leticia Matos Ferreira

Lucas Luiz Machado

Maria Esmeralda Oliveira dos Santos

Marina Jobes Celeti

Mathias Polen

Mauro Santos Abreu

Mônica Zagallo

Nathália Soares da Silva Aguiar

Noeli de Novais Schneider

Rafael Carvalho

Rafaela Alves Barboza

Sandro Rodrigues

Sara Thalia dos Santos Silva

Sergio Miranda

Sylvia Almeida

Telma Jobes

Victor Prudêncio de Lima

Yu Breno

 

 

Equipe TGL 2017

 

Agatha Moreira de Souza

Aniran Lucas de Santana Santos

Caio Jesus Correa

Cristiane Mariano Narciso

Degival Soares da Silva

Denis Carvalho De Souza

Douglas Felix

Edgard Arantes Franco Neto

Eduardo Palone Brunello

Eliane Aparecida Garcia Alves

Elizabete Maria Silva Rocha

Evellyn Christina da Silva Martins

Flavio Gomes Matteucci

Hedylene Mayara Moura de Lima

Henrique Marques Coelho

Josiane Espinosa

Kamila Silva

Lucas Fernandes Bezerra

Luiz Fernando Cardoso de Oliveira

Mallena de Paula Sales Gomes

Mauricio Amatto

Maysa Correa

Pablo Fernando Torres Magalhães

Pamella Lima

Rafael de Menezes

Renata Abi Rached Torres

Rosana Marques

Sóstenes Oliveira

Thiago Barreto Marques

Victor Vinícius Ferreira

Monitores Gol de Letra

 

Barbara Steffany Oliveira dos Santos

Beatriz Cristina de Oliveira Barbosa

Brenda Leticia de Oliveira Meris

Isabela da Cruz Silva Gonzaga

João Vitor Andrade Jannine

Kallebe de Paula Sales

Lara Fernanda Castro da Silva

Larissa Santana de Souza

Letícia Santos Andrade

Lucas Casertano

Matheus Alves Moscardini

Thales Pinheiro de Resende

Vitor Lucas Pereira Bernardo da Silva

Victor Morais Barbosa

Wictor Moreira de Souza Pinto

O TORNEIO GOL DE LETRA 2017

Empresas Participantes

Parceiros e Apoiadores

Gol de Letra - Desenvolvido por Refinaria Design | 2018 | todos os direitos reservados