Conheça nosso protocolo de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus

A Fundação Gol de Letra está com atividades presenciais suspensas durante a pandemia, mas nossa equipe de serviço social segue trabalhando para colocar em prática nossa campanha de entrega de cestas básicas para as comunidades atendidas, além de continuar atendendo as famílias remotamente e encaminhando os atendimentos à rede de equipamentos públicos dos territórios (CRAS, Unidades Básicas de Saúde, etc).

Tudo isso está sendo feito seguindo um protocolo rígido para garantir a segurança de todos diante do atual cenário de saúde. Neste protocolo, existe um fluxo de atendimento prioritariamente remoto, mas a equipe de serviço social está organizada para realizar plantões de atendimento seguindo as recomendações de higiene e afastamento feitas pelos órgãos reguladores da profissão e de autoridades sanitárias.

o protocolo foi elaborado pela assistente social Karina Avelar (CRESS 29168/7°R) e pode ser usado como referência para outras instituições que prestem serviços semelhantes, mas é importante lembrar que as mesmas podem necessitar de adaptações para acomodar as características próprias de cada região e instituição.

Conforme orientação do Ministério da Saúde (MS): “Não há uma regra única para todo o país. Cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Neste momento, nós não temos o Brasil inteiro na mesma situação, por isso, é importante analisar o cenário de casos e possíveis riscos”.

Para seguir as recomendações sanitárias e de proteção da saúde, tanto dos profissionais da nossa equipe quanto das famílias e pessoas beneficiadas, com uma estrutura adequada de atendimento, são seguidos os seguintes parâmetros:

image
image
image
image
image

Acesse o arquivo completo em PDF clicando aqui.

image
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
free online course