Evento de capoeira oferece oficinas e realiza batizado e troca de cordões

Aconteceu, no dia 9 de novembro, o Batizado da Capoeira, uma das modalidades esportivas oferecidas pelo Programa Jogo Aberto em São Paulo. Durante o evento, que ocorreu na Escola Estadual Dr. Sócrates Brasileiro, foram oferecidas oficinas relacionadas ao esporte e à percussão, além de rodas e troca de cordões.

No primeiro momento, quatro oficinas foram ofertadas simultaneamente. Enquanto os monitores do Programa Jogo Aberto guiaram brincadeiras para ensinar os movimentos da capoeira de forma lúdica, os monitores do Programa de Jovens ensinaram um pouco de percussão.

Ex-alunos da oficina de Capoeira também foram chamados para dar uma oficina de acrobacias. Os grupos foram divididos entre os mais e menos experientes, para que todos realizassem atividades de acordo com suas habilidades, e uma cama elástica auxiliava os menores na cambalhota.

Houve também uma oficina de Capoeira Angola, oferecida pelo Grupo Harmonia. Todos os grupos participantes das quatro oficinas puderam participar de todas as outras atividades em esquema de rotatividade.

Em seguida, todos foram reunidos na quadra principal do colégio para dar início às rodas de capoeira. Quatro grupos foram montados e as rodas começaram, enquanto professores e membros do Grupo Harmonia se revezavam no comando da percussão que guiou as rodas.

Por fim, os educadores Caio Correa e Flávio Matteucci pediram a ajuda dos monitores para entregar aos iniciantes o cordão verde e realizar a troca do cordão dos demais educandos. Pais e responsáveis prestigiaram o evento.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course