Fátima Freire participa de evento da Fundação Gol de Letra sobre Educação Integral

Filha de Paulo Freire estará em seminário que debate a articulação entre educação, esporte e assistência social no dia 15 de setembro

A professora Fátima Freire é um dos destaques do “Seminário Educação, Esporte e Assistência Social – uma articulação possível e necessária”, evento promovido pela Fundação Gol de Letra no dia 15 de setembro.

O Caju Esporte e Educação é parceiro da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O evento acontecerá no formato híbrido, com transmissão ao vivo a partir das 9h15 e presencialmente no auditório da Universidade Estácio Maracanã, a partir das 8h30.

A filha de Paulo Freire, que também é professora e adepta de uma educação humanizada, participa do debate sobre “esporte educacional como possibilidade de desenvolvimento humano” junto ao gerente geral da Fundação Gol de Letra, Felipe Pitaro, e com mediação de Thainá Pinnola, do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antônio Samaranch.

A mesa de abertura debate a articulação entre Educação Integral e Assistência Social com a jornalista Raiana Ribeiro, do Centro de Referências em Educação Integral, e a Dra. Gleyce Figueiredo, assistente social do IFRJ e professora da UFF. A mediação fica por conta de Ana Carolina Nunes, assistente social do CRAS XV de Maio.

O objetivo do seminário é disseminar e incentivar a adoção de um trabalho que articule esses elementos – esporte, educação e assistência social – de forma mais ampla. “A Gol de Letra já combina esses três fatores desde que surgiu, há 23 anos atrás, com resultados concretos”, comenta Crislaine Lima, coordenadora de projetos e organizadora do evento. “Juntamos aqui outras pessoas e organizações que trabalham dessa forma e acreditam que esse é o caminho para uma transformação social profunda e duradoura”.

O evento se encerra com uma mesa sobre experiências e possibilidades na prática com o coordenador do Projeto Grael, André Alcântara Martins, o coordenador de projetos da ONG Luta Pela Paz, Roberto Custódio, e mediação de Anderlúcia Nascimento, consultora do Instituto Promundo e da UNESCO.

Para participar do Seminário, tanto no formato online quanto no presencial, é preciso se inscrever através do site do evento: https://www.goldeletra.org.br/seminario2022/

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course