GOL DE LETRA DÁ INÍCIO A MAIS UM PROJETO DE DISSEMINAÇÃO

Mais uma comunidade receberá formações e ações de Esporte e Educação Integral com a metodologia da Fundação

Em abril, a Fundação Gol de Letra iniciou as atividades de um novo desafio na área de Disseminação de sua metodologia, levando experiências e conhecimentos para outra localidade.

É o projeto “Conhecimento e Ação – Educação Integral e Esporte”, realizado no bairro Jardim Filhos da Terra, no extremo norte da cidade de São Paulo, próximo à Vila Albertina, comunidade de atendimento direto da Fundação.

Em parceria com uma instituição local, a Associação Mutirão do Pobre, e uma escola pública da região, a proposta atua com jovens multiplicadores, formação de profissionais e promoção de esporte. As atividades já estão movimentando a região, principalmente com os Giros Esportivos, eventos de mobilização comunitária que são realizados em um sábado de cada mês.

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo (FUMCAD).

A área de Disseminação é responsável por desenvolver e disseminar práticas que contribuem para a transformação social, realizando projetos em parceria com empresas e instituições, que possibilitem a transferência da tecnologia social da Fundação Gol de Letra para as mais diversas localidades.

Em atuação desde 2009, a área realiza capacitações, produz publicações e implementa projetos baseados na metodologia Gol de Letra de Educação Integral, Esporte Educacional e de Participação, em diferentes contextos sociais.

O trabalho de implementação e supervisão de projetos já passou por dez comunidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, no Distrito Federal e em Guiné-Bissau (África), em uma iniciativa de Cooperação Técnica internacional.

Saiba mais: A Gol de Letra onde você estiver

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free