Gol de Letra orienta famílias sobre quarta onda da covid-19

Os casos de covid-19 voltaram a crescer no Brasil e pela alta nos números podemos afirmar que o Brasil está passando por mais uma onda da doença causada pelo coronavírus. A Covid-19 é uma infecção respiratória aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, potencialmente grave, de elevada transmissibilidade e de distribuição global.

Segundo estudos e pesquisadores, a vacinação é a forma mais eficaz para frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. A Gol de Letra afirma a importância do tema no seu dia a dia com os educandos, jovens e comunidade.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde informa que “As vacinas atuam na prevenção, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico. Reduzem a possibilidade de infecção, porém caso a infecção ocorra, a vacina evitará sua evolução para quadros mais graves e principalmente a morte. Lembrando que todas as vacinas que são licenciadas são rigorosamente testadas. Tanto o registro ou mesmo a autorização emergencial só são realizados à partir de estudos que comprovem a segurança e a eficácia das vacinas. ”

À vista disso aproveitamos para compartilhar um material feito pelas nossas educadoras de Ginástica Rítmica, Thaya Pereira e Cristiane Rosendo, de como trabalhamos ao longo de 2021 o tema e cuidados valiosos para esse momento.

Graças às vacinas, diversas doenças já foram controladas ao longo dos anos, como sequelas da rubéola, surtos de febre amarela, catapora, hepatite A e B e diversas outras. A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas.

O autocuidado é necessário para proteger a você e os outros ao seu redor. Tomar as doses da vacina e o reforço disponível é fundamental para aumentar a proteção contra a infecção causada pelo vírus e ajudar também na proteção contra as variantes. Não se esqueça de acompanhar as páginas e informações das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde da região onde você mora para saber a data da sua vacinação ou dose de reforço.  

Sendo assim, a volta aos cuidados básicos se torna necessária nesse momento. Conforme orientação do Ministério da Saúde (MS): “Não há uma regra única para todo o país. Cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Neste momento, nós não temos o Brasil inteiro na mesma situação, por isso, é importante analisar o cenário de casos e possíveis riscos”. A Fundação Gol de Letra orienta às famílias, educandos(as) e colaboradores a importância de retomar cuidados essenciais para esse momento da nova onda da covid-19.

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course