Juventudes do Caju e a Pandemia do COVID-19

O Programa Juventude e Oportunidade, que é parte do Projeto Caju Esporte Educação realizado pela Fundação Gol de Letra, com Patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, é uma ação de formação de jovens, pautada pela educação integral, que atua em 3 linhas focais: qualificação para o mundo do trabalho, acesso à universidade e desenvolvimento pessoal dos participantes. Voltado à jovens e adultos a partir dos 16 anos, o programa oferece cursos de qualificação profissional nas áreas de logística, tecnologia e administração.

Estamos vivendo num momento muito delicado por conta da pandemia do novo coronavírus e a propagação da covid-19 nos colocou muitos desafios ao intensificar as condições de desigualdade a que grande parte da população brasileira convive. As(Os) jovens representam 47,2 milhões no Brasil e são referentes a 23% da população do Brasil, segundo o Conselho Nacional de Juventude, 2020.

Moças e rapazes convivem diariamente com a falta de oportunidade, ansiedade, violência, desemprego, fome, insegurança, pressão e educação ruim. Essa realidade foi vista na pesquisa realizada pela equipe do Serviço Social do Programa Juventude e Oportunidade onde os jovens responderam “Quais desafios enfrentam hoje [Pandemia]? O trabalho realizado pela equipe contou com a participação de 63 jovens do complexo do Caju que contribuíram respondendo ao questionário, nele foi possível fazer o levantamento do impacto socioeconômico e subjetivo da Pandemia nas relações familiares das(os) jovens.

Vamos conhecer alguns resultados da pesquisa:

A pandemia da covid-19 trouxe muitos impactos em nossas vidas e registrar esse momento delicado e as formas de sobrevivência da população importância, para que possamos juntos p vida dos jovens e de toda a população.

E ai, se reconheceu em algum dos aspectos da nossa pesquisa? Compartilha com a gente sua história!

Pesquisa realizada em dezembro de 2020, com jovens participantes das atividades do Projeto. Produção e sistematização dos dados feita pela Assistente Social Karina Avelar, com adaptação da metodologia da pesquisa “Juventudes e a pandemia do coronavírus” do Conjuve, 2020.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course