São Paulo e Rio de Janeiro terão atividades gratuitas no Dia do Esporte pelo desenvolvimento e pela paz

Gol de Letra participará de evento de conscientização junto à Rede Esporte pela Mudança Social (REMS)

O primeiro fim de semana de abril vai estar recheado de atividades esportivas gratuitas para toda a população em várias cidades do mundo. No Rio de Janeiro e em São Paulo, crianças, adolescentes e familiares atendidos pela Gol de Letra participarão do evento ‘Esporte na Rua’, promovido pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS).

A instituição, da qual fazemos parte, promove a iniciativa e apoia organizações que reconhecem o esporte como fator de desenvolvimento humano, demonstrando o impacto social e o poder transformador da atividade. 

“O espaço público deve ser utilizado para beneficiar a população de diferentes maneiras. Por isso, estamos movimentando toda nossa rede e a população para que ocupem as ruas com esporte e atividade física”, comenta Ana Luiza de Araujo Carrança, coordenadora da REMS.

No Rio, as atividades acontecem no sábado, dia 6, das 9h às 12h na Vila Olímpica de Deodoro (Estr. do Camboatá, S/N – Deodoro, Rio de Janeiro, próximo ao Comlurb). A equipe local da Gol de Letra vai oferecer jogos de tênis e tchoukball a todos os presentes, mas outras atividades diversas serão promovidas por outras instituições participantes.

Já em São Paulo, o evento acontece no domingo, dia 7, das 10h às 13h, na esquida da av. Paulista com a alameda Ministro Rocha Azevedo, também com atividades promovidas pela Gol de Letra, como maracatu e capoeira, além de outras instituições participantes.

Nesta edição haverá uma novidade: uma caminhada esportiva pela Av. Paulista! O objetivo é juntar os diversos esportes q e chamar a atenção das pessoas para a REMS e o esporte oferecido pelas organizações, que potencializa o desenvolvimento humano das mais diversas maneiras. Nesta caminhada, os membros da REMS demonstrarão as atividades físicas e esportivas variadas, enquanto se deslocam por um percurso da Avenida Paulista, ao som do maracatu.

O encontro acontece em comemoração ao Dia Internacional do Esporte pelo Desenvolvimento e Pela Paz, celebrado no dia 6 de abril. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas como parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para apoiar e promover a importância dos benefícios do esporte e de estilos de vida saudáveis em um desenvolvimento social mais amplo.

Para a ONU, o esporte é visto como um instrumento importante para o desenvolvimento: aumenta a autoconfiança, capacita os jovens, promove a saúde e desempenha um papel importante no esforço global para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

No ano passado, a Fundação Gol de Letra levou para a avenida Paulista a atividade “Esporte e Gênero – prática esportiva associada a reflexão sobre igualdade de gênero”, além de um Circuito lúdico.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course