Evento gratuito oferece serviços e atividades no Caju

“Gol de Cidadania, Reconectar e Avançar” reuniu mais de 200 pessoas na Comunidade do Caju com diversas atividades para toda família.

Mais um evento de sucesso agitou o último mês da Fundação Gol de Letra, unidade Caju. O Gol de Cidadania faz parte do Projeto Caju Esporte Educação, realizado pela Fundação Gol de Letra, com Patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O evento tem como objetivo promover a mobilização comunitária e de parcerias para atendimento de demandas locais, mobilizando parceiros que fornecem serviços gratuitos para os moradores.

A edição de maio contou com atividades de esportes como Aulão Funcional, Jump, Parkour e Boxe para crianças e adolescentes, Encontro de Capoeira, MuayThai e Taekwondo. Já na área de saúde e bem-estar as atividades foram de Aproveitamento Integral dos Alimentos, em parceria com a Cozinha Brasil, Roda de Conversa com o Médico, Vacinação e orientação à saúde, Roda de conversa com Dentista e ensino a escovação.

Nas atividades de educação e trabalho, contamos com oficinas de reaproveitamento de banners, oficinas de conteúdos para mídias digitais e oficinas de conomia circular.  A equipe de assistência social não ficou de fora, com a atualização do Cadúnico e orientações com a equipe do CRAS 15 de Maio.

O Gol de Cidadania sempre acontece na sede da Gol de Letra e as oficinas são conduzidas por colaboradores da Fundação e por voluntários que preparam com muito carinho essa manhã de muita diversão para toda comunidade do Caju.

“O evento foi maravilhoso, foi muito bom estar aqui nessa manhã tão alegre. Gostei de participar do funcional e da oficina de aproveitamento de alimentos. Esses eventos sempre são importantes para nossa comunidade, precisamos de mais e mais eventos como o Gol de Cidadania”, diz Rosenilde Aparecida, participante do evento.

O evento é gratuito e, através dele, a Fundação Gol de Letra estabelece um vínculo institucional com organizações, parceiros, famílias atendidas e comunidade, além de promover serviços e atividades de pouco acesso para os moradores do Caju.

Como diz o Marcos Luiz Barbosa, participante do evento, “é minha primeira vez participando do Gol de Cidadania e gostei muito, consegui através do evento atualizar minhas informações no CRAS e tirar algumas dúvidas que estava precisando. Também gostei de participar da oficina de aproveitamento de alimentos e achei bacana porque agora vamos pensar duas vezes antes de jogar fora algum alimento. Para a comunidade é sempre importante esse evento é beneficio para todos nós da comunidade do Caju”

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course