Fundação Gol de Letra busca Educadora de Graffiti

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 2.752 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco.

A área do Programa de Jovens, em que atuará o(a) Educadora de Graffiti/ Artes Visuais, tem como objetivo ampliar o repertório educacional, cultural, social e profissional de jovens e promover o exercício da cidadania. Para conhecer mais sobre a Fundação acesse www.goldeletra.org.br

Sobre a Vaga


FUNÇÃO:

  • Educadora de Graffiti/ Artes Visuais

ATRIBUIÇÕES:

  • Planejar, ministrar e avaliar a Oficina de Artes Visuais e Grafite do Programa de Jovens definindo os objetivos a alcançar, as estratégias socioeducativas e o cronograma das ações, visando obter o melhor aproveitamento e desempenho.
  • Conduzir as atividades, oficinas e rodas de conversa, utilizando os materiais adequados e a técnica recomendada, para que os alunos desenvolvam suas capacidades, bem como seus comportamentos de socialização.
  • Avaliar continuamente o desenvolvimento dos jovens, através do acompanhamento dos mesmos durante o transcorrer das diversas atividades.
  • Registrar os conteúdos e observações, visando apoiar a Coordenação do Programas na construção de relatórios sobre as atividades desenvolvidas.
  • Participar de reuniões socioeducativas/gerais e encontros de capacitação para troca de experiências e ampliar os conhecimentos e a integração.
  • Formar, orientar e acompanhar o grupo de Jovens no contexto das atividades diárias.
  • Propor ações que favoreça o relacionamento com escolas públicas do entorno.
  • Acompanhar as atividades socioeducativas: lanches; apresentações; atividades externas; controle de frequência; saraus; intervenções; fóruns; feira cultural; reuniões com as famílias e ações de mobilização comunitária.
  • Organizar e responder pelos espaços, materiais e equipamentos utilizados nas atividades;
  • Promover espaços que favoreçam a mediação de conflitos e cultura de Paz.
  • Representar institucionalmente a Fundação Gol de Letra quando necessário.

REQUISITOS

Formação na Área de Humanas, Artes Visuais e possuir experiência mínima de 2 anos com oficinas de graffiti, artes visuais e Arte Educação.

HABILIDADES DESEJADAS:

Conhecimento em Educação, Cultura e Juventudes; Realizar planejamento, cronograma e avaliação, executar e criar estratégias, manter compromissos funcionais: organização; assiduidade; pontualidade; compromisso com prazos e tarefas; disposição para escrever e documentar o trabalho, dominar o Pacote Office e internet.

CONHECIMENTOS TÉCNICOS:

Ter conhecimento técnico em desenho; Conhecimento técnico em pintura utilizando diversos suportes e materiais (aquarela, guache, acrílica, óleo) e tinta em spray; Desenvolvimento de letras e personagens; Conhecimento sobre a história das Artes visuais, do hip hop e graffiti; Ter conhecimento para desenvolver uma exposição/ trabalho semestre com os educandos.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Construir relação de qualidade com os adolescentes e jovens do Programa; gerenciar situações educativas que garantam clima propício a aprendizagem; usar diálogo para mediar conflitos; ter características que contribuam para o trabalho em equipe; ter motivação para novas aprendizagens.

Carga horária: 100 horas mensais (20hs por semana) | Salário: R$ 2.788,29

Benefícios: vale-transporte, alimentação, assistência odontológica 

Local de Trabalho: Vila Albertina – São Paulo. Início em julho/2022.

Os interessados devem enviar CV para rh.sp@goldeletra.org.br até o dia 19/06/2022, colocando no assunto “Educador(a) de Graffiti /Artes Visuais.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download