Gol de Letra celebra 20 anos com caminhada

Neste sábado, 31 de agosto, as ruas da Vila Albertina, em São Paulo, foram palco da caminhada comemorativa de 20 anos da Fundação Gol de Letra. A comunidade foi a primeira a ser beneficiada com atividades da Fundação, em 1999. Hoje, a Gol de Letra tem também uma unidade no Caju, bairro do Rio de Janeiro, e já atuou em diversos outros territórios do país com seus projetos de disseminação, contribuindo com a educação de mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida.

Com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades esportivas, o evento começou às 8h30 com a entrega dos kits comemorativos, com camiseta e brindes, além de aulas de alongamento e aquecimento ministradas pelos professores da Gol de letra.

Às 9h, foi dada a largada para a caminhada, que percorreu um percurso de 4km pelas ruas ao redor do Núcleo de Esporte e Desenvolvimento (NED) e do colégio EMEF João Ramos.

Ao retornar para o NED, os participantes puderam fazer diversas atividades, como circuito funcional. Os recreadores da Gol de Letra também ofereceram atividades lúdicas para as crianças. O evento foi encerrado com uma animada aula de axé. Confira: 

A iniciativa, além de ser gratuita e aberta ao público, é um dos eventos promovidos pelo projeto Lazer na Vila, realizado pela Fundação Gol de Letra via Lei de Incentivo ao Esporte.

A caminhada deste sábado fez parte de uma série de ações especiais para comemorar os 20 anos da Fundação, que começou com o lançamento de uma logomarca criada pela Refinaria Design, destacando o marco de aniversário. Neste ano, foi realizada também a primeira corrida de rua da história da instituição, no dia 16 de junho, no Rio de Janeiro, e ainda estão previstos um jantar comemorativo, no Rio de Janeiro, e uma edição, em São Paulo, do evento Gol de Cidadania, em homenagem aos 20 anos de história da organização.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free
download samsung firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free