GOL DE LETRA RECEBE DELEGAÇÃO DE JOVENS FRANCESES NO RJ E EM SP

Foi concluída no último fim de semana a primeira fase do já tradicional intercâmbio Brasil-França. Treze jovens franceses selecionados pela ONG Sports dans la Ville embarcaram de volta para casa no sábado (27) depois de passarem duas semanas intensas conhecendo o Brasil e as rotinas da Gol de Letra no Rio de Janeiro e São Paulo.

A primeira parada foi no Rio de Janeiro, onde os meninos participaram de várias atividades na sede do Caju e conheceram pontos turísticos como o Museu do Amanhã, o Boulevard Olímpico, o Corcovado, a Praia do Arpoador e a Feira de Copacabana.

Em seguida, eles passaram o fim de semana de páscoa no Acampamento Ranieri, onde se divertiram fazendo canoagem, tirolesa e outras atividades oferecidas pela organização.

Já em São Paulo, os jovens conheceram a icônica Avenida Paulista, o Museu do Futebol, o CEU Anhanguera e o Ibirapuera, além de participarem de diversas atividades na sede.

Em conversa com os diretores na sede paulista, os meninos admitiram terem se surpreendido com a desigualdade social que encontraram nas comunidades periféricas do Brasil.

Para fechar o intercâmbio com chave de ouro, eles participaram da Rua de Lazer na Vila Albertina. Durante todo o dia, eles jogaram futebol, basquete, rugby e até peteca, a tradicional brincadeira brasileira, com os demais membros da comunidade.

Em junho, são os jovens brasileiros da Gol de Letra que serão selecionados para passar duas semanas visitando Paris e Lyon, onde está a sede da Sports dans la Ville.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free online course
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy course