Jogos de Integração: a metodologia Gol de Letra aplicada nas escolas parceiras

Abertura dos Jogos de Integração 2022, em São Paulo

Junho é um mês importante na Gol de Letra. São diversos os eventos e atividades que encerram o semestre e sintetizam os aprendizados dos educandos ao longo da primeira metade do ano. Entre eles estão os Jogos de Integração, que acontecem tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

Cada unidade tem seu jeito de fazer os jogos, mas o objetivo é o mesmo: colocar em prática os pilares educacionais da Fundação Gol de Letra (aprender, conviver e multiplicar) através das linguagens esportivas, junto às escolas e instituições parceiras onde a Fundação também realiza atividades.

Instituto Ripaxote se apresenta na abertura dos Jogos de Integração 2022, em São Paulo

No Rio de Janeiro, os Jogos de Integração acontecem dentro de cada escola ou instituição parceira, ao longo do ano todo, com turmas e alunos selecionados pela escola. Nestes eventos, os educadores da Gol de Letra são os responsáveis por planejar as atividades e por conduzi-las.

Até o momento, em 2022, tivemos dois eventos, ambos em março. A previsão para os jogos é agora, final de junho, e também no final de agosto e início de setembro. A proposta é organizar 4 momentos, com 3 dias cada, durantes os dois turnos escolares.

Abertura dos Jogos de Integração 2022, em São Paulo

Já em São Paulo, ocorre um grande evento de culminância, que reúne os educandos do nosso Núcleo de Desenvolvimento Esportivo (NED) e de cinco escolas parceiras em um só lugar, durante quatro dias, com o objetivo de se integrarem através do esporte. Em cada dia uma modalidade é trabalhada, seja em formato de circuito, ou no formato de jogos.

Este ano, os Jogos de Integração de São Paulo acontecem entre os dias 27 e 30 de junho, trabalhando as modalidades skate, judô, capoeira, vôlei, basquete e futsal. A abertura do evento também terá um tema: a Copa do Mundo de Futebol.

Essa temática será trabalhada com maior ênfase na abertura, onde cada escola irá representar um país que disputará a Copa, e irá apresentar algo desse país, podendo ser uma bandeira, curiosidades, apresentação artística, etc.

Abertura dos Jogos de Integração 2022, em São Paulo
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
download lava firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=