Lei de Incentivo ao Esporte é aprovada pelo Senado e aguarda sanção presidencial

A Lei de Incentivo ao Esporte (LIE — Lei 11.438, de 2006) é um mecanismo importante de financiamento público à prática esportiva e de atividades físicas no Brasil, e está prevista para perder a vigência em 31 de dezembro de 2022.

Diversas organizações esportivas pelo Brasil têm se mobilizado pela renovação da Lei, que mantém o mecanismo de fomento ao esporte e, nesta versão, aumenta o percentual de investimento para quem financia projetos esportivos no país.

Com forte engajamento de instituições de diversos âmbitos esportivos, o Projeto de Lei (PL) que visa estender a LIE para 2027 foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril e no Senado Federal em julho. Agora, a Lei aguarda sanção presidencial para finalmente entrar em vigor.

Além de estender a duração desta política de incentivo por mais 5 anos, até 2027 fiscal, o PL 940/2022 aumenta as alíquotas que contribuintes e empresas poderão utilizar nas deduções anuais ao Imposto de Renda, de 1% para 2% do total a ser pago e inclui escolas dos ensinos fundamental, médio e superior como possíveis captadoras de recursos.

A continuidade da Lei de Incentivo ao Esporte é de extrema importância para o país. Hoje, ela é responsável pelo patrocínio de inúmeros atletas de diversas modalidades em competições e campeonatos nacionais e internacionais; pelo investimento em ações e eventos esportivos abertos ao público, gerando gratuidade ou preços acessíveis às atividades físicas e esportivas; e pelo investimento em projetos de inclusão social, que garantem o acesso à saúde e à pratica esportiva para uma população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em suas redes sociais, nosso fundador Raí Oliveira compartilhou um texto emocionado sobre a aprovação da LIE no Senado. “O que conseguimos é uma mudança de cultura, de consciência do importância do esporte para desenvolvimento humano, desenvolvimento do país e sobretudo para o desenvolvimento de um país mais cidadão!”, disse.

Leia o depoimento completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Raí (@rai10oficial)

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download