Mais de 50 jovens se reúnem para o Festival de Integração Rio E São Paulo

O Festival de Integração FIFA FOUNDATION 2019 contou com a presença de 56 adolescentes do Rio de Janeiro e São Paulo para atividades conjuntas, no SESC Nogueira, Petrópolis – Rio de Janeiro. Durante os três dias, os educandos puderam trocar experiências, se divertir e aplicar a metodologia do futebol três tempos como instrumento de debates sobre esporte e gênero, protagonismo feminino e participação da mulher no esporte. 

O evento contou com a metodologia do futebol três tempos que consiste em três momentos: o inicial onde os dois times decidem as regras do jogo, por exemplo: para o gol valer todos do time precisam tocar na bola, depois acontece o jogo com as regras estabelecidas pelos times e o terceiro momento é quando os jovens se reúnem e conversam para saber se o que foi estabelecido no primeiro momento de fato aconteceu no momento do jogo. Também contamos com atividades de futevôlei e jogos cooperativos como flag, dogball e frisbee.

Segundo Edgard Arantes, Coordenador de Projetos do Jogo Aberto, o Festival de Integração Rio-SP é uma estratégia fundamental da metodologia esportiva da FGL. “O evento garante a troca permanente entre as equipes de profissionais das unidades e auxilia na construção do planejamento coletivo, na execução do Festival e nas atividades previstas no projeto. Além de tornar possível o intercâmbio entre os(as) educandos(as) da FGL”, afirmou.

Além dos jogos e atividades esportivas, o evento contou também com um fórum, no qual os jovens discutiram temas como as questões de gênero na sociedade e a visibilidade feminina no futebol. Através de atividades como pique e gênero e mito x realidade. “Agradeço a Fundação Gol de Letra pela oportunidade. Espero que não seja a última. Que a Fundação continue abrindo caminhos e ensinando cada vez mais como inserir homens e mulheres em todos os lugares possíveis de espaços. Obrigada por tudo” é o depoimento que a nossa educanda Jennyfer compartilhou após as atividades do fórum.

“O festival foi perfeito. Através dele construí e reconstruí meus conceitos sobre o esporte e disseminação de valores que o mesmo pode proporcionar. A metodologia trabalhada no evento fortaleceu minha crença de que o esporte é transformador e maravilhoso quando deixamos mais justo, acessível e feliz para todos. Instigar participantes assim como eu, a colocar boas ações em campo contribuiu positivamente no desenvolvimento pessoal de cada um” diz o monitor Hildson Cristian.

O Festival de Integração Rio e São Paulo é realizado com turmas das duas unidades da Fundação, com o objetivo de trabalhar o futebol como ferramenta de desenvolvimento humano, e conta com o apoio da FIFA FOUNDATION.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free