Projeto “Esporte e Gênero” é pauta de seminário sobre direitos das meninas

No último dia 3 de outubro, a Fundação Gol de Letra participou do Seminário Direito das Meninas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Rede Meninas e Igualdade de Gênero (RMIG), a Ordem dos Advogados do Brasil – Sede Seccional (OAB-Sp), o Grupo Luderê Afro Lúdico e o Instituto Geledés, em parceria com a Fundação Gol de Letra, a ONG Plan International Brasil, o Instituto Alana, a Fundação Abrinq e a coalização Estratégia ODS/União Europeia.

A educadora Mallena Sales e a educanda Dayane Rebolças falaram sobre o projeto “Esporte e Gênero” durante o painel “Experiências Inovadoras na Agenda de Promoção dos Direitos das Meninas”.

Dayane deu um depoimento emocionado sobre como o projeto transformou sua vida. “Antes, não conseguia me olhar no espelho. Hoje, acordo e me vejo, e falo ‘Ai, que mulher maravilhosa’”, brincou. Em sua fala, Mallena destacou a maior participação das mulheres nas atividades esportivas da Gol de Letra como um dos resultados positivos do projeto.

O “Esporte e Gênero” foi desenvolvido pela Fundação Gol de Letra após serem identificadas desigualdades de gênero no cotidiano dos territórios onde atua – Vila Albertina (SP) e Caju (RJ). Essas localidades reproduzem as estatísticas brasileiras para as meninas e mulheres em geral.

Por discordar dessa realidade é que a Fundação Gol de Letra trata o tema “Igualdade de Gênero” como essencial no processo educativo de seus programas e projetos. O Esporte, além de desenvolver integralmente o indivíduo, é um elemento capaz de empoderar meninas, jovens e mulheres.

Uma prática esportiva mais igualitária favorece o desenvolvimento da autonomia, garantindo à menina/mulher o poder de decidir sobre seu corpo, sua sexualidade, seu estudo e/ou trabalho. Enfim, sobre sua vida. Ao conhecer seus direitos, elas garantem oportunidade de escolha e segurança para serem quem quiserem ser.

Também participaram do painel sobre experiências inovadoras, representantes do Grupo Luderê, Instituto Esporte Mais, Força Meninas, Escola de Liderança para Meninas, Projeto Guri e Rede Mulher Empreendedora.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=