TORNEIO GOL DE LETRA CELEBRA 20 ANOS DA FUNDAÇÃO GOL DE LETRA NO ESTÁDIO DO MORUMBI

Evento anual da Fundação Gol de Letra completou sua 15ª edição em São Paulo com renda revertida para o atendimento de 4.600 crianças, adolescentes e jovens

O mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país tomou conta do estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 9 de dezembro, para receber mais de 20 partidas entre grandes empresas nacionais e multinacionais que entraram em campo em prol dos projetos da Fundação Gol de Letra.

Esse ano, a disputa do Torneio Gol de Letra SP ficou entre 10 times masculinos e 2 femininos de funcionários das empresas Bloomberg, Crédit Agricole, Decathlon, Ecourbis, Fechando o Gol – Academia de Goleiros do Zetti, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Puratos, SEB e Sodexo.

As empresas participantes fazem a doação de um valor fixo e, após a dedução dos custos do evento, o saldo é revertido para a manutenção dos projetos socioeducativos da Fundação Gol de Letra. Já são 15 edições realizadas em São Paulo e 12 no Rio de Janeiro.

Os times começaram a chegar pela manhã para fazer o credenciamento e se preparar nos vestiários do estádio. No caminho, a passagem pela Zona Mista já fazia com que todos se sentissem como profissionais. O próximo passo seria, finalmente, pisar no gramado de um grande palco do futebol brasileiro. Mas antes disso, a foto oficial do time enfileirado em frente ao backdrop à beira do campo. Um registro para ficar na memória e mostrar para amigos e familiares.

Os jogos tiveram início às 10h, divididos em dois campos reduzidos, e seguiram até as 16h30. Sorteados em dois grupos, os times jogaram entre si até as semifinais. A arquibancada foi aberta à torcida das empresas durante todo o dia e recebeu muitos amigos, crianças e familiares. Um domingo de muito sol, com clima de festa e alegria.

A Sala dos Atletas (camarote) foi o local de descanso, alimentação e integração entre as equipes. Os participantes puderam se servir de lanches, almoço e bebidas. Na área externa ao camarote, o Serenidade do Toque, grupo de massagistas deficientes visuais, estava à disposição para fazer todo mundo relaxar e aliviar as dores das partidas. É ou não é para se sentir um craque da bola?!

A cobertura do evento contou com a presença de 9 veículos e 22 profissionais de mídia das TVs Band, ESPN, Fox Sports e Record, jornal Folha de S. Paulo – Coluna Mônica Bergamo, Lance, site Papo de Goleiro, canal Jogos SPFC e canal EsporTube.

Confira o placar dos jogos da fase classificatória (masculino).

Feminino

As colaboradoras da Ecourbis e Sodexo também calçaram as chuteiras para disputar nos gramados do Morumbi o título no campeonato de futebol feminino. A primeira disputa foi de chute a gol, que terminou em 2×1 para a Ecourbis. Em seguida, a disputa de pênaltis contou com a participação de Raí, instituidor da Fundação, que marcou um gol para cada lado, e confirmou o favoritismo do time da Ecourbis, que venceu por 3×1.Para levar o troféu de campeão a Sodexo foi para o jogo final com a obrigação de ganhar.

E então, quem será que foram os campeões da noite?

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course