Transmissões ao vivo fortalecem o trabalho da Gol de Letra

Desde que a quarentena foi decretada no Brasil, em meados de março, as “lives” têm pipocado pelas redes sociais e se tornado um recurso importante para diversos setores durante a pandemia. A Fundação Gol de Letra não ficou de fora e vem utilizando as transmissões ao vivo, seja como recurso pedagógico ou para levantar debates importantes relacionados à nossa atuação.


A live mais recente foi realizada no último dia 25 de junho, e foi um bate-papo sobre desigualdade social e o papel das organizações da sociedade civil na pandemia, mediado pelo Raí Oliveira, instituidor da Gol de Letra. Participaram do debate o gerente de projetos da Fundação, Felipe Pitaro, o sociólogo e fundador do Observatório das Favelas, Jailson Silva, e o historiador e professor da FGV, Americo Freire.


Foram debatidos a proposta de uma renda básica universal; as raízes escravocatas do país; a volta do conservadorismo no Brasil e, ao mesmo tempo, da organização política entre os jovens periféricos; e muito mais. A transmissão foi feita pelo youtube para cerca de 200 pessoas, e o vídeo permanece em nosso canal para ser assistido a qualquer hora:

Lá em abril também debatemos um tema importante: o aumento da violência física, psicológica e sexual contra meninas e mulheres durante a pandemia. A coordenadora da Gol de Letra, Cristiane Narciso, conversou sobre o assunto com Viviana Santiago, gerente de gênero e incidência política da Plan International Brasil e coordenadora da Rede Meninas e Igualdade de Gênero (RMIG), da qual a Fundação Gol de Letra também faz parte.


Quase 300 pessoas assistiram à transmissão, que foi feita no instagram da Gol de Letra, mas o vídeo também está salvo em nosso canal do youtube. Assista:

Também em abril estreamos as transmissões da Gol de Letra com uma aula de dança ao vivo! A live do educador Edson Batista chegou a reunir 296 pessoas aprendendo a coreografia de “Clumsy”, da Fergie, no instagram da Gol de Letra. Aprenda os passos:

E em maio fizemos um bate-papo sobre comunicação criativa com o educador Estevão Nascimento e gestor de projetos e inovações e mestrando em comunicação, Eduardo Brasil. Cerca de 140 pessoas participaram do bate-papo, que você pode assistir também em nosso youtube:

Além das transmissões organizadas pela Fundação Gol de Letra, também tivemos participações de nossos representantes em lives de terceiros. O Raí e o Felipe Pitaro, por exemplo, participaram do “Festival Sorria”, uma live de 11h organizada pela Editora MOL em maio. Na ocasião, eles falaram sobreo esporte como ferramenta de transformação de vida. Assista a partir do momento 10:20:35:

Por fim, o diretor da Fundação Gol de Letra, Sostenes Brasileiro, participou de uma live no canal do Eduardo Moreira, junto da ex-voleibolista Ana Moser, que também toca projetos sociais com o Instituto Esporte e Educação. Veja o bate-papo:

Continue acompanhando a Fundação Gol de Letra nas redes sociais e participe das nossas transmissões ao vivo!

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course