Treinamento do Manchester City termina com festival de futebol comunitário

Como parte do projeto Cityzens Giving, braço social do Manchester City que apoia a Fundação Gol de Letra, dois treinadores do time inglês vieram ao Brasil na primeira semana de dezembro para oferecer um curso de Formação de Jovens Líderes no Nível 2. O desfecho foi um Festival de Futebol Comunitário oferecido no sábado dia 7 de dezembro, no Núcleo de Esporte e Desenvolvimento (NED) da Fundação Gol de Letra em São Paulo.

Durante a formação do projeto, que durou cinco dias, os treinadores ofereceram uma gama de módulos, projetados para aumentar e melhorar o impacto dos programas da Gol de Letra. Os aprendizados foram baseados em quatro pilares.

Os pilares são: Liderança, para construir habilidades e confiança dos jovens líderes; Treinamento Comunitário, desenvolvendo habilidades práticas para oferecer inclusão, engajamento e sessões de futebol comunitário de alta qualidade; Impacto Social, para entender o efeito do futebol e usar seu poder para criar impacto social; e Gestão de Projetos, para que os jovens líderes desenvolvam habilidades planejamento e organização de programas e eventos.

Foram realizadas atividades práticas geradoras de energia, workshops de futebol em campo reduzido, chutes, passes e dribles, atividades para desenvolver capacidade de adaptação e trabalhar com pessoas com deficiência, além do desenvolvimento de habilidades para a vida: confiança, comunicação, tomada de decisão, trabalho em equipe, liderança e resiliência.

A parceria entre a Fundação Gol de Letra e o Manchester City já existe desde 2016. Hoje, desenvolvemos com eles o projeto Gol em 3 Tempos: Futebol-Jovens Líderes-Educação Integral, que tem como objetivo contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens, estudantes da rede pública de ensino, utilizando o futebol 3 tempos como ferramenta para desenvolver aprendizagens educacionais e sociais e contribuir para a formação de liderança juvenil.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download