Programas e Projetos

Dois Toques

Caju, Rio de Janeiro
Selo Educação Integral

O programa Dois Toques oferece oficinas esportivas, de lazer, leitura, escrita, informática e artes para crianças de 06 a 14 anos e monitores de 15 a 18 anos. Eventos esportivos e de prestação de serviços abertos à comunidade compõem as atividades. O programa tem como objetivo principal contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio de aprendizagens esportivas e de convívio social, que envolvam suas famílias e outros atores, como escolas públicas e moradores das comunidades locais do bairro do Caju, no Rio de Janeiro.

Em 2018, o programa Dois Toques criou dois novos núcleos de atendimento para além da sede da Fundação Gol de Letra - na Escola Municipal Marechal Espiridião Rosas e no CRAS XV de maio - ampliando ainda mais o atendimento e disseminando a metodologia no território de atuação. O programa também realizou festivais de artes marciais pela primeira vez, criou novos parâmetros metodológicos para o letramento e alfabetização e incorporou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável como temas transversais do trabalho.

Esse programa se encaixa nos ODS:

  • Saúde e Bem-Estar
  • Educação de Qualidade
  • Igualdade de Gênero
  • Redução das Desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Números

582 atendimentos diretos Núcleo Escola Municipal Marechal Espiridião Rosas: 270 crianças Outros números Na FDL: 100 crianças, 150 adolescentes e 12 jovens monitores Núcleo CRAS XV de Maio: 25 crianças + 25 adolescentes

Destaques

Depoimento

Fotos