Programas e Projetos

Juventude e Oportunidade

Caju, Rio de Janeiro
Selo Educação Integral

O Programa Juventude e Oportunidade é uma ação socioeducativa focada no atendimento de jovens e adultos em vulnerabilidades sociais que demandem assistência social e formação para o mundo do trabalho, atreladas a oferta de qualificação profissional e aumento da escolarização com a oferta de estratégias de educação de jovens e adultos - EJA. O programa oferece cursos de qualificação profissional a jovens e adultos de 16 a 59 anos, além da escolaridade básica (Fundamental II, Ensino Médio e preparatório para o Enem) para os que não conseguiram concluir os estudos.

Em 2018, o programa realizou uma importante articulação com o espaço de convivência familiar e comunitária desenvolvido pela Gol de Letra, o que gerou uma ampla utilização dos espaços para pesquisa, empréstimo de livros e produção de trabalhos acadêmicos.

Outra novidade foram os Encontros de Mulheres, que ocorreram ao longo do ano com participação de muitas mulheres do território, contribuindo para a mobilização de jovens e adultas, a troca de saberes e de conhecimentos entre pares e maior permanência das mulheres nos cursos ao longo do ano.

Números

502 atendimentos diretos Outros números

Destaques

Depoimento

Fotos