Fundação Gol de Letra busca Educadora Social

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 2.752 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco.

A área Comunidades, em que atuará o(a) Educador(a) Social, tem como objetivo contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio de aprendizagens sócio educativas de esporte, cultura, lazer e promoção do exercício da cidadania.

Para conhecer mais sobre a Fundação, navegue pelo site.

Sobre a Vaga

ATRIBUIÇÕES:

  • Planejar as atividades para o público infanto-juvenil e adulto, conforme o Programa/Projetos socioeducativo em que participam, definindo os objetivos a alcançar, as estratégias socioeducativas/instrucionais e o cronograma das ações, visando obter o melhor aproveitamento e desempenho.
  • Conduzir as atividades, oficinas e rodas de conversa, utilizando os materiais adequados e a técnica recomendada, para que os alunos desenvolvam suas capacidades, bem como seus comportamentos de socialização.
  •  Avaliar continuamente o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens, através do acompanhamento dos mesmos durante o transcorrer das diversas atividades.
  • Registrar os conteúdos e observações, visando apoiar os gestores dos Programas/Projetos Socioeducativos na construção de relatórios sobre as atividades desenvolvidas.
  •  Participar de reuniões socioeducativas/gerais e encontros de capacitação para troca de experiências e ampliar os conhecimentos e a integração.
  • Formar, orientar, acompanhar e supervisionar o grupo de Agentes Sociais no contexto das atividades diárias.
  • Propor ações que favoreça o relacionamento com escolas públicas do entorno e realizar atividades nas escolas públicas parcerias da Fundação Gol de Letra.
  • Organizar e Executar atividades socioeducativas: lanches; socialização; apresentações; atividades externas; controle de frequência; saraus; intervenções; fóruns; feira cultural; caminhadas; reuniões com as famílias e ações de mobilização comunitária.
  • Organizar e responder pelos espaços, materiais e equipamentos utilizados nas atividades;
  • Promover espaços que favoreçam a mediação de conflitos e cultura de Paz.
  • Representar institucionalmente a Fundação Gol de Letra quando necessário.

REQUISITOS

Formação Superior em Educação Física, Psicologia, Pedagogia, Sociologia e afins.

Profundo conhecimento em Educação e Assistência Social, Esporte, Lazer, Cultura, Infância e Juventude.

Importante conhecimentos e experiências com as temáticas: Sexualidade, Gênero, Diversidade e Relações Étnico Raciais.

HABILIDADES DESEJADAS:

Conhecimento em Educação, Cultura e Juventude; Realizar planejamento, cronograma e avaliação, executar e criar estratégias, manter compromissos funcionais: organização; assiduidade; pontualidade; compromisso com prazos e tarefas; disposição para escrever e documentar o trabalho, dominar o Pacote Office e internet.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Construir relação de qualidade com os atendidos do Programa; gerenciar situações educativas que garantam clima propício a aprendizagem; usar diálogo para mediar conflitos; ter características que contribuam para o trabalho em equipe; ter motivação para novas aprendizagens.

Carga horária: 40h semanais

Salário: R$ 5.576,57 CLT   |   Benefícios: alimentação e assistência odontológica 

Local de Trabalho: Vila Albertina – São Paulo.

Os interessados devem enviar CV para rh.sp@goldeletra.org.br até o dia 24/01/2022, colocando no assunto “Educadora Social”

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download