Fundação Gol de Letra expande seu leque de cursos profissionalizantes em 2024

A Fundação Gol de Letra está mais uma vez inovando em sua oferta de cursos profissionalizantes para o ano de 2024. Comprometidos com a formação e inserção de jovens no mercado de trabalho, os programas Inspiração Caju (juventudes), no Rio de Janeiro, e o Programa de Jovens, em São Paulo, estão ampliando sua oferta de cursos de qualificação profissional, trazendo novidades. Essa iniciativa representa mais um passo importante na missão da Fundação de proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os adolescentes e jovens das comunidades atendidas.

São Paulo

Na unidade paulista da Gol de Letra, os cursos de qualificação fazem parte do eixo de Empregabilidade do Programa de Jovens, com o intuito de preparar os participantes – adolescentes e jovens entre 16 e 29 anos – para os desafios do mercado de trabalho e sua inserção no primeiro emprego.

Utilizando metodologias ativas aliadas à metodologia Gol de Letra, os cursos abordam temas de maneira dinâmica e crítica. Os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades pessoais e profissionais, além de explorar comportamentos empreendedores para se tornarem protagonistas de suas próprias carreiras.

Ao longo de 2024, temos pelo menos 7 cursos planejados para oferecer aos jovens moradores da Vila Albertina e da região do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, em parceria com o SENAC Santana:

1. Assistente Financeiro: Capacitação para auxiliar empresas e organizações em atividades financeiras, acompanhando entrada e saída de recursos, pagamentos e recebimentos, além de emissão notas fiscais. INSCRIÇÕES ABERTAS Se Inscreva aqui!

2. Assistente de Logística: Preparação para auxiliar na execução dos processos logísticos, além de realizar atividades de apoio na gestão de materiais, armazenagem e distribuição de produtos. INSCRIÇÕES ABERTAS Se Inscreva aqui!

3. Assistente de Recursos Humanos: Desenvolvimento de habilidades para auxiliar nos processos de recrutamento, seleção e integração, na elaboração de planos de cargos e salários e em ações de qualidade e segurança no trabalho. INSCRIÇÕES NO 2º SEMESTRE

4. Atendimento ao Cliente: Treinamento focado em identificar e atender necessidades de clientes em jornadas de compra para melhorar a experiência a partir do atendimento em múltiplos canais. INSCRIÇÕES NO 2º SEMESTRE

5. Promotor de Vendas: Capacitação etapas do processo de vendas, ferramentas de merchandising e marketing e técnicas para organizar a logística e as operações no ponto de venda.. INSCRIÇÕES NO 2º SEMESTRE

6. Empreendedor em Pequenos Negócios: Capacitação para planejamento de abertura de pequenos negócios, controle da área financeira e criação de operações de produtos e serviços, valorizando o empreendimento e a comunidade. INSCRIÇÕES ENCERRADAS

7. Atitude Empreendedora: Treinamento em técnicas de empreendedorismo para aplicar estratégias criativas, desenvolvendo uma visão holística para inovar e ter sucesso no seu negócio. INSCRIÇÕES NO 2º SEMESTRE

8. Oficina de Empregabilidade: Oficinas e mentoria a jovens que estão procurando o primeiro emprego ou recolocação no mundo do trabalho com atendimentos personalizados para orientações e preparação para participação em processos seletivos: elaboração de currículo, entrevista, Soft Skills etc. Durante a mentoria, os jovens serão encaminhados a processos seletivos em empresas parceiras da Fundação Gol de Letra. INSCRIÇÕES ABERTAS Se Inscreva aqui!

9. Encontros abertos: Bate papos abertos à comunidade sobre temas ligados ao mundo do trabalho com o objetivo de multiplicação de conhecimentos a população da Vila Albertina. No primeiro semestre teremos os seguintes encontros no auditório da Dr. Sócrates:

03/04 – Desenvolvimento da marca pessoal – das 19h às 20h30; INSCRIÇÕES ABERTAS Se Inscreva aqui!

15/05 – Construindo inteligência Emocional para enfrentar desafios profissionais – das 19h às 20h30;

19/06 – Atitude Empreendedora – das 19h às 20h30.

Os cursos de empregabilidade oferecem um processo de planejamento no qual os participantes podem se conhecer melhor, identificar seus potenciais, interesses e estabelecer estratégias e metas para alcançar objetivos e atingir a realização dos mesmos.

Rio de Janeiro

Através do Projeto Inspiração Caju em parceria com a Petrobras, a Fundação Gol de Letra deu início aos cursos de Qualificação Profissional no eixo juventudes. Estes cursos visam preparar os jovens para o mercado de trabalho e incluem:

1. Assistente de Operações Logísticas Portuárias: Este curso capacita os participantes para atuarem nas operações logísticas em portos, abordando temas como gestão de estoque, movimentação de cargas e procedimentos de segurança portuária.

2. Operador de Sistemas Computacionais em Rede: Neste curso, os alunos são treinados para operar e administrar sistemas computacionais em rede, adquirindo habilidades essenciais para o suporte técnico e a manutenção de redes de computadores.

3. Administrador de Banco de Dados: Este curso fornece conhecimentos fundamentais para administrar e gerenciar bancos de dados, incluindo modelagem, implementação e manutenção de sistemas de banco de dados.

Os cursos tiveram início em março, com a previsão de duração de 3 meses. Cada participante recebe um auxílio alimentação no valor de 600 reais, parcelado em 2 vezes e além do certificado do SENAC no final do curso. Para o segundo semestre, está prevista a abertura de mais 3 turmas, ampliando as oportunidades para os jovens da região.

Além dos cursos, a Fundação Gol de Letra também promove oficinas de preparação para entrevistas de emprego e orientação para o mercado de trabalho. A sede no Caju abriga ainda uma agência de empregabilidade, acessível a todos os moradores do bairro. A agência atua como um ponto de conexão entre as vagas disponíveis em empresas e os jovens participantes do projeto, além dos moradores da região. Para obter mais detalhes sobre as oficinas e os serviços oferecidos pela agência, é necessário contatar o serviço social.

Em 2024, a Gol de Letra reitera seu compromisso com o desenvolvimento dos jovens das comunidades atendidas. Todos os cursos oferecidos pela Fundação são gratuitos, garantindo acesso igualitário à educação e qualificação profissional. Para se inscrever nos cursos ou obter

mais informações sobre as próximas turmas e atividades, os interessados devem acompanhar a Fundação Gol de Letra nas redes sociais.

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=