Raí participa de ação para colaboradores da Ticket Log e Repom

Raí faz palestra em evento exclusivo para marcas da Edenred

O fundador e presidente do Conselho Curador da Gol de Letra, Raí Oliveira, participou da festa junina da Ticket Log e Repom, marcas que fazem parte da Edenred, empresa parceira da Fundação há anos e que vem ajudando especialmente durante a pandemia com cartões-alimentação para as famílias em vulnerabilidade.

Aproveitando o clima de solidariedade do dia do encerramento do Idealday, movimento global de voluntariado da Edenred, Raí foi convidado a promover uma reflexão sobre o poder da solidariedade gerar desenvolvimento e impacto positivo.

Raí fala sobre o poder da solidariedade a colaboradores da TicketLog e Repom

Em sua fala, ele enfatizou seu período de experiência como jogador na Europa e como isso o motivou a criar a Fundação Gol de Letra no Brasil. “Eu queria dividir tudo que aprendi, pois eu tive uma carreira de sucesso graças às oportunidades que eu tive mesmo vivendo em um país tão injusto como o Brasil. Quando vivi na França, pude ver que a base do desenvolvimento deles é a organização da sociedade civil”, disse.

Em sua opinião, não importa muito quanto tempo ou quanto dinheiro cada um tem para contribuir, mas sim a quantidade de pessoas que está disposta a participar de alguma forma. “Cada um que participa está fortalecendo a sociedade civil organizada. É ela que sabe seus problemas e vai reivindicar suas necessidades, sem buscar soluções milagrosas ou um salvador da pátria, isso não existe. É no dia a dia que transformamos a vida das pessoas, é isso que vai dar base a um espírito crítico, a uma participação democrática e até política. É isso que gera transformação social”.

Evento disponibilizou QR Code para doação dos colaboradores

O ex-jogador encerrou sua fala com seu maior aprendizado em mais de 20 anos de trabalho com a Fundação Gol de Letra. “O que eu tiro da minha experiência com a Gol de Letra é o tanto de gente que eu consegui mobilizar, o tanto que a Fundação mobilizou de redes locais e parceiros, e o tanto que esses parceiros mobilizam seus próprios colaboradores. É por isso que temos tanta sintonia com o Idealday, é isso que vai transformar o país”.

Ao final de sua fala, foi disponibilizado um QR Code para que os colaboradores presentes no evento pudessem fazer uma doação para a Fundação. Além disso, a Ticket Log e a Repom também se dispuseram a doar R$ 10,00 a cada participante da live!

Sobre o Idealday e a participação da Gol de Letra

O Idealday é uma iniciativa de responsabilidade social que acontece todos os anos em todas as unidades da Endered pelo mundo, incentivando os colaboradores a participar de algum projeto de impacto social. Este ano, a empresa realizou uma semana de debates e palestras online realizadas de forma voluntária e com diversos temas, entre eles o meio ambiente, finanças pessoais e o mercado de trabalho.

Monitores da Fundação Gol de Letra assistem palestras do Idealday

Os monitores da Fundação Gol de Letra participaram da palestra sobre o mercado de trabalho na sexta-feira, 25/6, e elogiaram muito a iniciativa. “Eu gostei bastante, principalmente quando foi falado sobre as qualidades e habilidades para o currículo. Todo mundo participou bastante, gostei demais da palestrante, ela foi muito engraçada e muito legal”, disse Maria Gabriela, monitora do Jogo Aberto.

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download