EQUIPE PARTICIPA DE CONGRESSO SOBRE LAZER EM CAMPO GRANDE/MS

Parte da equipe da Fundação Gol de Letra participou do III Congresso Brasileiro de Estudos de Lazer, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS), entre os dias 27 e 30 de abril. O evento foi marcado pelo XVII Seminário Lazer em Debate e contou com a participação de profissionais de educação física, acadêmicos, lideranças, colaboradores de organizações sociais de todo o país.

Entre as pautas debatidas, pode-se destacar o aprofundamento em conhecimentos no âmbito dos estudos sobre lazer, do desenvolvimento e da sustentabilidade; o debate sobre a  produção acadêmica sobre tais eixos temáticos de forma interdisciplinar; a reflexão sobre o lazer a partir da contribuição de diferentes áreas do conhecimento; a promoção da produção científica, tecnológica e cultural da área; e o inventivo à divulgação de conhecimentos científicos produzidos por professores e alunos de pós-graduação.

A equipe da Fundação Gol de Letra que participou do congresso foi composta por Felipe Pítaro (coordenador de projetos – RJ), Midian Fernandes (educadora de esportes – RJ), Flávia Mendes (educadora de letramento – RJ) e Eduardo Brunello (Analista pedagógico – SP).

“Foi uma experiência importante e enriquecedora para todos nós que trabalhamos na área. Foi possível conhecer novas práticas, trocar experiências e perceber diversos pontos de vista sobre o lazer e a animação cultural”, afirmou o coordenador Felipe Pítaro. 

Para Midian Fernandes, educadora de esportes do Rio, “a chance de poder participar desse tipo de encontro é muito valiosa, pois é nessa hora que podemos compreender o que vem sendo feito a respeito do trabalho com esportes e lazer ao redor do Brasil. Um momento especial para o nosso crescimento profissional. ”

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe