Fundação Gol de Letra busca Educadora Social

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 2.752 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju e Barreira do Vasco.

A área Comunidades, em que atuará o(a) Educador(a) Social, tem como objetivo contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio de aprendizagens sócio educativas de esporte, cultura, lazer e promoção do exercício da cidadania.

Para conhecer mais sobre a Fundação, navegue pelo site.

Sobre a Vaga

ATRIBUIÇÕES:

  • Planejar as atividades para o público infanto-juvenil e adulto, conforme o Programa/Projetos socioeducativo em que participam, definindo os objetivos a alcançar, as estratégias socioeducativas/instrucionais e o cronograma das ações, visando obter o melhor aproveitamento e desempenho.
  • Conduzir as atividades, oficinas e rodas de conversa, utilizando os materiais adequados e a técnica recomendada, para que os alunos desenvolvam suas capacidades, bem como seus comportamentos de socialização.
  •  Avaliar continuamente o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens, através do acompanhamento dos mesmos durante o transcorrer das diversas atividades.
  • Registrar os conteúdos e observações, visando apoiar os gestores dos Programas/Projetos Socioeducativos na construção de relatórios sobre as atividades desenvolvidas.
  •  Participar de reuniões socioeducativas/gerais e encontros de capacitação para troca de experiências e ampliar os conhecimentos e a integração.
  • Formar, orientar, acompanhar e supervisionar o grupo de Agentes Sociais no contexto das atividades diárias.
  • Propor ações que favoreça o relacionamento com escolas públicas do entorno e realizar atividades nas escolas públicas parcerias da Fundação Gol de Letra.
  • Organizar e Executar atividades socioeducativas: lanches; socialização; apresentações; atividades externas; controle de frequência; saraus; intervenções; fóruns; feira cultural; caminhadas; reuniões com as famílias e ações de mobilização comunitária.
  • Organizar e responder pelos espaços, materiais e equipamentos utilizados nas atividades;
  • Promover espaços que favoreçam a mediação de conflitos e cultura de Paz.
  • Representar institucionalmente a Fundação Gol de Letra quando necessário.

REQUISITOS

Formação Superior em Educação Física, Psicologia, Pedagogia, Sociologia e afins.

Profundo conhecimento em Educação e Assistência Social, Esporte, Lazer, Cultura, Infância e Juventude.

Importante conhecimentos e experiências com as temáticas: Sexualidade, Gênero, Diversidade e Relações Étnico Raciais.

HABILIDADES DESEJADAS:

Conhecimento em Educação, Cultura e Juventude; Realizar planejamento, cronograma e avaliação, executar e criar estratégias, manter compromissos funcionais: organização; assiduidade; pontualidade; compromisso com prazos e tarefas; disposição para escrever e documentar o trabalho, dominar o Pacote Office e internet.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Construir relação de qualidade com os atendidos do Programa; gerenciar situações educativas que garantam clima propício a aprendizagem; usar diálogo para mediar conflitos; ter características que contribuam para o trabalho em equipe; ter motivação para novas aprendizagens.

Carga horária: 40h semanais

Salário: R$ 5.576,57 CLT   |   Benefícios: alimentação e assistência odontológica 

Local de Trabalho: Vila Albertina – São Paulo.

Os interessados devem enviar CV para rh.sp@goldeletra.org.br até o dia 24/01/2022, colocando no assunto “Educadora Social”

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download