• Festival
  • Football

Gol de Letra participa de Festival FPF Todos Jogam

A Fundação Gol de Letra participou pela primeira vez do Festival da Federação Paulista de Futebol Todos Jogam, no Estádio do Pacaembu, ao lado de outras instituições como a Fundação EPROCAD, a Prefeitura de Ilha Comprida e o Projeto Social da FPF.

As próprias crianças do Projeto Social FPF elaboraram algumas regras para o festival deste ano, como a participação conjunta de meninos e meninas em campo, a exigência dos jogos contarem com árbitros dos dois gêneros e a cobrança de 1kg de alimento não perecível como inscrição para o festival.

As crianças foram divididas nas categorias Sub11, Sub13 e Sub15 para o campeonato de futebol de campo. O festival retirou a obrigatoriedade do uso de caneleiras e chuteiras para incluir as crianças que não possuem o material.

Segundo a educanda Pamella Holanda, representante da Gol de Letra no evento, todos os jovens estavam ansiosos pela oportunidade de pisar no campo do Pacaembu. “Alguns já tinham visitado o Museu do Futebol e outros nunca sequer tinham entrado em um estádio, mas ficou nítido que todos estavam extasiados de pisar naquele gramado”, conta.

A organização do evento foi muito elogiada pela educanda. “Alguns alunos não puderam comparecer por conta de seu desempenho escolar ou porque tinham cursos, então ficamos desfalcados em alguns times. Mas as instituições parceiras nos emprestaram seus jogadores e a organização estava constantemente preocupada com as nossas necessidades”, elogia.

A Gol de Letra levou os alunos da escola parceira EMEF Noé de Azevedo e saiu do evento campeã em Fair Play na categoria Sub13. Todos ganharam um kit com camiseta, além de medalha. Alguns também foram presenteados com as chuteiras e caneleiras que não possuíam.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
online free course
download micromax firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free