GOL DE LETRA RECEBE VISITA DA CITY FOOTBALL FOUNDATION EM SÃO PAULO

O diretor geral da City Football Foundation, braço social do Manchester Group, da Inglaterra, esteve em São Paulo para uma visita à Fundação Gol de Letra, na Vila Albertina (SP). Tom Pitchon veio conhecer de perto as atividades do Gol pela Igualdade, projeto desenvolvido desde 2016 com apoio da City Foundation que trabalha a igualdade de gênero e o empoderamento de meninas e jovens por meio do futebol.

O Manchester Group apoia projetos do mundo todo que usam o poder do futebol para melhorar comunidades locais. O Gol pela Igualdade é o único projeto apoiado no Brasil.

Tom assistiu a oficina de futsal no Núcleo de Esporte e Desenvolvimento, conversou com os educandos e educandas e até arriscou bater uma bola com as crianças e adolescentes. Em seguida visitou escolas parceiras da Gol de Letra, onde o projeto também está presente, impactando alunas e alunos da rede pública.

Durante a visita todos queriam saber detalhes do time inglês, que tem o brasileiro Gabriel Jesus no elenco. As meninas perguntaram sobre o time profissional feminino e se havia espaço para as garotas jogarem desde cedo. Tom esclareceu que existem atividades para crianças a partir dos 3 anos e que o time profissional feminino é bastante valorizado. Os adolescentes também quiserem saber sobre a posição de liderança que ele ocupa, as dificuldades do dia a dia e sobre a trajetória dele para chegar lá.

E, para finalizar, o diretor da City bateu um papo com jovens monitores da Fundação, os chamados “Young Leaders”, que têm uma importante atuação de protagonismo juvenil no projeto Gol pela Igualdade. As jovens relataram suas experiências, passaram impressões sobre o treinamento que tiveram no Young Leaders Summit em 2017, na Inglaterra, e também deram ideias e sugestões para que os projetos tenham ainda mais impacto nas comunidades onde são realizados. Outros jovens que vão participar do Summit esse ano tiraram dúvidas sobre o país.

Tom ficou bastante satisfeito com o projeto e destacou a alegria e comprometimento de todos os envolvidos: “Foi uma experiência fantástica que tive aqui. Foi verdadeiramente inspirador ver o trabalho incrível que vocês realizam na Gol de Letra. Agradeço a toda a equipe de profissionais e jovens que me receberam. Espero que nossa parceria possa avançar mais e mais”, comentou.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Gol pela Igualdade.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free