Gol de Letra retoma atividades em parceria com escolas públicas

Fachada da E.E. Dr. Sócrates, onde as atividades foram retomadas em agosto

A Fundação Gol de Letra iniciou em agosto a retomada das atividades artísticas e esportivas em parceria com escolas públicas da região da Vila Albertina, na Zona Norte de São Paulo. Desde março de 2020, todas as atividades presenciais foram paralisadas em vista da pandemia do novo coronavírus. Algumas parcerias foram mantidas com atividades online exclusivas para os alunos de algumas escolas ao longo de 2020, e agora estão aos poucos retornando presencialmente.

A parceria com escolas públicas faz parte de uma estratégia da Fundação Gol de Letra de aproximação e mobilização dos atores sociais locais que interagem com os moradores da Vila Albertina.

Com atividades no contraturno escolar ou dentro da grade das escolas, a ação oferece a chance de criar e fortalecer os vínculos entre aluno, família, escola, comunidade e Fundação Gol de Letra.

Apesar de as escolas de São Paulo já terem retornado às aulas há alguns meses, foi preciso alinhar com as instituições escolares o cumprimento tanto do protocolo sanitário interno de cada escola quanto do Protocolo de Saúde e Segurança da Fundação Gol de Letra, elaborado em 2020 por uma equipe multidisciplinar da Fundação em parceria com dois especialistas da área da saúde. O documento guia as melhores práticas para o retorno presencial das atividades de forma adaptada para diminuir as chances de contágio contra a covid-19.

Em meados de agosto, houve retorno das atividades nas escolas E.E. Dr. Sócrates Brasileiro, EMEF João Ramos Pernambuco Abolicionista e EE Professora Amenaíde Braga de Queiroz. Para setembro, estão previstos retornos nas escolas E.E. Professor Izac Silvério e EMEF Martin Francisco Ribeiro de Andrada.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download huawei firmware
Download WordPress Themes
udemy free download