InspirAção Caju: Projeto de Educação Integral e Desenvolvimento Comunitário

Release imprensa

A Fundação Gol de Letra anuncia o projeto InspirAção Caju, uma iniciativa social com patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental, voltada para a promoção da educação integral e o desenvolvimento comunitário. Este projeto se baseia em dois eixos principais: Juventudes/Comunidade e Esportes, visando atender crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de diversas modalidades socioeducacionais.

O InspirAção Caju representa uma renovação do bem-sucedido projeto Caju Esporte Educação, que ocorreu de 2020 a 2022. Com uma duração prevista de quatro anos, o projeto tem como principal objetivo a criação de um ambiente sólido de proteção social, promovendo a integração entre os moradores das comunidades atendidas.

Principais Objetivos Ampliados:

Formação Profissional com Equidade de Gênero: Garantir a equidade de gêneros nas formações profissionais, proporcionando oportunidades iguais para todos os participantes, independentemente de gênero.

Inserção no Mercado de Trabalho: Fomentar a inserção no mercado de trabalho, preparando os jovens para desafios profissionais e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Luta Contra a Discriminação e o Racismo: Promover a formação de jovens na perspectiva de luta contra a discriminação, o racismo e outras formas de violência e exclusão, visando construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

Formação Pessoal com Projeto de Vida: Focar na formação pessoal dos participantes, estimulando a construção de projetos de vida diferenciados, que vão além das expectativas convencionais, incentivando a busca por realizações pessoais e profissionais.

Atuação no Bairro do Caju e suas Demandas Sociais: Comprometidos com a comunidade do Caju em todas as suas dimensões, o projeto abordará demandas sociais nos âmbitos financeiro, ambiental, social, estrutural, entre outros, visando uma abordagem holística para o desenvolvimento sustentável da região.

Abrangência e Localização:

O projeto será realizado principalmente na sede da Fundação Gol de Letra, localizada à Rua Carlos Seidl, 1.141, Caju, Rio de Janeiro. Além disso, iniciará atividades na comunidade do Parque das Missões em Duque de Caxias. As oficinas, abertas ao público, ocorrerão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. O trabalho será realizado em grupos mistos, sem distinção de etnia, religião, comunidade específica ou habilidade individual.

Ao longo dos quatro anos, o projeto InspirAção Caju visa oferecer atividades anuais para aproximadamente 2.400 pessoas, proporcionando oportunidades de crescimento e aprendizado em um ambiente inclusivo.

O acesso às atividades será feito mediante demanda dos participantes, com processos de entrevista social adaptados a cada área de formação/mobilização local.

A Fundação Gol de Letra convida a imprensa e a comunidade a conhecer o projeto InspirAção Caju e a apoiar essa iniciativa que visa transformar vidas e fortalecer as comunidades por meio da educação integral e do esporte.

Para mais informações, entre em contato:

Marcella Alves – Analista de comunicação

Telefone: 9 6019-0066 ou 3895 8998

marcella.alves@goldeletra.org.br

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy course download free
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free