Jovens da Gol de Letra inauguram programa de mentoria da Lacoste no Brasil

Adolescentes e jovens da Fundação Gol de Letra foram escolhidos pela Fondation Lacoste como o primeiro grupo de brasileiros a participar do Programa Self-Confidance, uma iniciativa global da empresa, que acontece desde 2006 em mais de 20 países.

O projeto tem o objetivo de contribuir com a integração social e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento pessoal dos mesmos através de mentoria com os funcionários da Lacoste.

O programa conta com uma trajetória que passa pela apresentação da empresa, suas áreas, departamentos e cargos. Os jovens escolhidos passam por uma série de testes e treinamentos que vão definir um “perfil”, que será comparado com o perfil dos funcionários da empresa para definir a melhor combinação para o jovem e seu mentor.

É nesse estágio que o programa se encontra. Cada jovem da Gol de Letra já foi “combinado” com um funcionário da Lacoste, agora seus mentores. No último encontro, realizado dia 13 de maio, no escritório da Lacoste Brasil, os funcionários fizeram uma apresentação das diversas áreas da empresa.

Os jovens puderam conhecer as áreas de marketing, RH, design de produtos, logística, TI e muitos outros departamentos da instituição, e deram “notas” sobre quais áreas consideraram mais interessantes ou não, e por que.

Esse processo tem como objetivo convidar o jovem a descobrir uma área ou profissão que eles queiram conhecer mais a fundo e se aprofundar, como o varejo, visual merchandising, eventos, etc. Mensalmente, os jovens fazem reuniões com seus mentores, seja presencialmente ou de forma remota, para “mergulhar” na realidade daquela profissão.

Ao longo do programa, os jovens ainda serão convocados para uma entrevista de emprego simulada, seja com o RH ou com os próprios mentores. Em seguida, eles terão a chance de passar um dia inteiro com seu mentor na empresa, vivendo “em seus sapatos” por um dia.

Dessa forma, o Programa Self-Confidence oferece aos jovens da Fundação Gol de Letra a chance de identificar seus potenciais e talentos, fortalecer sua autoconfiança, descobrir o mundo dos negócios e os postos profissionais na Lacoste, além de construir sua carreira profissional.

O projeto está perfeitamente alinhado com a proposta do Programa de Jovens, que tem um eixo de empregabilidade e projeto de vida cujo objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos atendidos.

Ao incentivar comportamentos de empreendedorismo nas próprias vidas, os jovens ampliam as possibilidades para que se tornem protagonistas de suas carreiras e os donos de suas histórias. Queremos com isso formar adolescentes e jovens com capacidade de identificar e aproveitar oportunidades, encontrar soluções, adotar outras perspectivas, ter novas ideias e transformar sonhos em realidade.

Estas atitudes podem favorecer tanto a implementação de um negócio quanto ser uma chave para desenvolver inúmeros aspectos na vida pessoal e profissional. Empreender é potencializar capacidades de inovar, de criar, de autogestão, de autoaprendizagem voltados para a vida pessoal e profissional.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download