Oportunidades em Ação: Fortalecendo a Juventude do Caju

A Fundação Gol de Letra abriu suas portas para mais um “Oportunidades em Ação”. Essa iniciativa, parte integrante do Projeto Inspiração Caju, patrocinado pela Petrobras e centrado no eixo de juventudes, teve como principal objetivo promover e desenvolver a empregabilidade entre os jovens do bairro do Caju, Rio de Janeiro.

O destaque do evento foi a palestra sobre “Cultura Maker”, conduzida pelo Polo Maker, que apresentou a experimentação e práticas de “faça você mesmo”, estimulando as pessoas a desenvolver a autonomia, realizando consertos em casa e desenvolvendo projetos autorais. Esse movimento promove a criatividade, a sustentabilidade e a colaboração. A palestra não apenas trouxe uma nova perspectiva sobre inovação, mas também instigou os participantes a aplicarem princípios da cultura maker em suas vidas cotidianas.

A Agência de Oportunidade marcou presença com uma oficina sobre “Softskills para Carreiras de Sucesso”. Com um enfoque prático, a oficina não apenas introduziu a temática, mas proporcionou uma experimentação inicial sobre o desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais para o mercado de trabalho. Os participantes foram desafiados a aprimorar competências como comunicação eficaz, trabalho em equipe e liderança, preparando-se assim para os desafios profissionais que os aguardam.

Além disso, o evento contou com o “Bazar Profissional”. Esta iniciativa envolveu a doação de roupas para entrevistas de emprego, contribuindo não apenas para a imagem profissional dos beneficiários, mas também elevando a autoestima daqueles que buscam oportunidades de trabalho.

“Oportunidades em Ação” não foi apenas um evento; foi uma jornada de aprendizado, inspiração e, acima de tudo, ação. Os participantes saíram do evento não apenas com novos conhecimentos e habilidades, mas com propósito e determinação para trilhar o caminho do sucesso profissional. Que esta iniciativa sirva como inspiração para futuros eventos e ações voltadas para o crescimento coletivo e o fortalecimento das oportunidades para todos.

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free