Unindo Famílias e Comunidades: O Dia da Família na Gol de Letra

Em setembro, a Fundação Gol de Letra realizou um dia especial para centenas de famílias nas suas duas unidades, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento, conhecido como “Dia da Família”, é uma parte essencial da estratégia pedagógica da organização e busca fortalecer laços familiares por meio de atividades de aprendizado, recreativas, esportivas e de acesso a serviços essenciais.

São Paulo: Um Dia de Conexão e Diversão em Guarulhos

Em São Paulo, no dia 16 de setembro, o Bosque Maia, em Guarulhos, foi o cenário do evento. Cerca de 100 pessoas, beneficiárias dos programas Jogo Aberto na Vila e Programa de Jovens, se reuniram para participar do Dia da Família. Para muitas delas, essa foi uma rara oportunidade de sair de seus bairros, superando obstáculos como falta de tempo, recursos limitados e dificuldades de transporte.

 O Dia da Família proporcionou atividades para todas as idades. Além de atividades esportivas, foi oferecido transporte para garantir que as famílias pudessem participar do evento. Foi uma jornada de conexão, fortalecendo os laços familiares e inspirando um maior envolvimento com a comunidade.

 Rio de Janeiro: Celebrando e Fortalecendo Comunidades no Caju

No dia 26 de setembro, foi a vez da unidade da Gol de Letra no Caju, o projeto Caju Esporte Educação, abriu as portas da fundação para toda a família. Mais de 400 educandos, familiares e convidados se uniram para um dia repleto de atividades que fortaleceram os laços familiares e comunitários.

 O evento no Rio de Janeiro não se limitou a atividades esportivas. Foi uma oportunidade para que a comunidade acessasse serviços essenciais, como vacinação e cadastramento/atualização do CADúnico, em parceria com o CRAS. Oficinas de empoderamento feminino e carreiras inspiraram e capacitaram os participantes. Além disso, uma exposição em homenagem a Lélia Gonzalez, testagem de ISTs e uma super aula de zumba para toda a família marcaram o dia.

 O Dia da Família é um evento que reforça o compromisso contínuo da Fundação Gol de Letra com a comunidade local, demonstrando que a organização não apenas investe no desenvolvimento de jovens, mas também valoriza a importância das famílias e da comunidade como um todo, deixando um impacto positivo duradouro em todos os envolvidos.

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download micromax firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download