COMO FUNCIONA
CAMPANHAS DE MOBILIZAÇÃO 2015
ASSOCIAÇÃO GOL DE LETRA FRANÇA
TORNEIO GOL DE LETRA
COMO PARTICIPAR

INÍCIO

DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Prospecção, articulação e engajamento definem a atuação do setor de Desenvolvimento Institucional (DI), consolidando o “jeito de ser” da Fundação Gol de Letra. É responsável pela sustentabilidade financeira, proposição e acompanhamento de projetos,comunicação e relacionamento da organização. Tem como foco viabilizar a realização dos programas e projetos e o fortalecimento institucional.

A base do Desenvolvimento Institucional é a mobilização de parcerias (empresas, fundações e institutos, leis de incentivo, indivíduos, eventos e campanhas de mobilização), o que inclui a relação com pessoas físicas e jurídicas, desenvolvimento de projetos, captação de recursos e prestação de contas.

A Comunicação dá suporte às ações de captação, fortalece a presença institucional junto a empresas e sociedade civil e mobiliza pessoas em prol das causas do Esporte e Educação. Para isso, são utilizados os canais oficiais da organização (site, blog, redes sociais, informativos), imprensa e relacionamento interinstitucional. Dentro dos programas e projetos, contribui com a divulgação das atividades para as comunidades atendidas por meio de cartazes, flyers, faixas, banners entre outros materiais.

A versão francesa da Gol de Letra foi criada em 2002 por iniciativa de amigos dos instituidores da Fundação, Raí e Leonardo. O objetivo é promover o trabalho da Fundação em diversos eventos, articular ações, parcerias e mobilizar recursos de empresas no exterior, especialmente na França.

Localizado em Paris, o escritório de representação realiza a edição anual do Trophée Gol de Letra, evento que acontece desde 2003 e que deu origem ao Torneio Gol de Letra no Brasil. Também é responsável pela organização da etapa francesa do intercâmbio de jovens – realizado em parceria com a organização esportiva francesa Sport dans La Ville.

Todos os recursos captados pela Associação França são revertidos para os projetos da Gol de Letra no Brasil.

A diversão de uma partida de futebol, movida pelo responsável compromisso de captar recursos para a Fundação. Este é o Torneio Gol de Letra, maior evento de futebol social entre empresas do país e principal evento de arrecadação da instituição.

O futebol representa a força mobilizadora do Torneio que, também, incentiva a atividade esportiva e integra empresas, todas comprometidas com a responsabilidade social. É, também, uma ótima ação de engajamento de colaboradores, já que as equipes disputam partidas entre si e têm a oportunidade de jogar nos maiores estádios do Brasil (Maracanã no Rio e Morumbi em São Paulo).

A festa também conta com a presença de ídolos do futebol brasileiro, atletas de outras modalidades e artistas, que entram em campo para jogar com a Seleção Gol de Letra (composta por representantes de todas as empresas participantes) ou participam de um talkshow, dependendo do modelo do evento. São realizadas edições anuais no Rio de Janeiro, São Paulo e Paris.

Edição Rio de Janeiro

Furnas

Hortifruti

Instituto Nissan

Rede D'Or

Edição São Paulo

adidas (masc e fem)

Accor Hotels (masc e fem)

BNP Paribas

GRUPO BB E MAPFRE

LinkedIn

Quilmes

Sodexo (masc e fem)

Ticket

Vivo

Edição Paris

Accor Hotels

Auditoire

Betc/Havas

BeIN Sports

BNP Paribas

Decathlon

Fidelidade

Fondation GDF Suez

Hermes

Isóbar

Lacoste

L’oreal

LSC Levallois

Peugeot

Puratos Be

Puratos Fr

Parceiros e apoiadores 2015

adidas, AED, Coca-Cola, Centro de Treinamento Sportville, Estácio, Indústria Vitória, Maracanã, Módulos, MV Vídeos, Nívea, Refinaria Design, Sala Raí, São Paulo Futebol Clube, ABRH Nacional, Vult Cosméticos.

As campanhas envolveram ações de marketing relacionadas à missão da Fundação Gol de Letra, associação de marcas e mobilização de pessoas.

 

● BGC Liquidez (Charity Day)

● Leroy Merlin (Saldão Solidário)

● Novotel (Feijoada Dia das Crianças)

● Starbucks (Dia Maria Luisa pela Educação)

Empresas apoiadoras: (categorias Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Colaboradores): doações financeiras de empresas, fundações e institutos que contribuem para o financiamento das atividades da Gol de Letra, bem como doações de produtos e serviços

Campanhas de Mobilização: ações de associação de marca da Fundação Gol de Letra com empresas para arrecadação de recursos financeiros.

Torneio Gol de Letra: evento de futebol entre empresas, que acontece anualmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Paris e cuja receita é destinada à manutenção dos programas e projetos da Fundação.

Programa Sócio Titular: doações regulares, a partir de R$30 por mês, contribuindo para a manutenção das atividades da Gol de Letra. Para ser um Sócio Titular, acesse www.goldeletra.org.br/doe

Nota Fiscal Paulista: cessão de créditos de notas fiscais para a Fundação Gol de Letra

Redes Sociais: acompanhamento e compartilhamento das informações da Fundação Gol de Letra, contribuindo para a multiplicação de informações e mobilização de pessoas. Veja os links e participe!

Voluntários: pessoas que apoiam em projetos e eventos específicos como digitadores, tradutores, fotógrafos, etc.