Festival JAB: Promovendo Esporte e Lazer em Parauapebas e Fortaleza

O Festival Jogo Aberto Brasil foi realizado com sucesso nas cidades de Parauapebas, no estado do Pará, e Fortaleza, no Ceará. O evento marca o encerramento dos eventos de lazer do Projeto Jogo Aberto Brasil, cujo objetivo é disseminar a metodologia da Fundação Gol de Letra e promover eventos sistemáticos de esporte e lazer nessas comunidades.

Em Parauapebas, o festival ocorreu nos dias 19 e 21 de maio e reuniu aproximadamente 400 pessoas. No primeiro dia, o evento contou com a participação da Secretaria de Assistência Social SEMAS, por meio do CRAS Nova Carajás, que apresentou os serviços oferecidos pelo CRAS à sociedade e promoveu uma campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, foram realizadas apresentações artísticas, como hip-hop, carimbó e a dança da “farinhada”, que encantaram o público e promoveram a união e o respeito na comunidade.

Já em Fortaleza, o festival ocorreu no dia 20 de maio, na Areninha do Conjunto Ceará II, e reuniu cerca de 300 pessoas. O evento contou com atividades culturais, esportivas e recreativas, envolvendo beneficiários das cinco comunidades atendidas pelo projeto (Castelão, Barroso II, Edson Queiroz, José Walter e Conjunto Ceará).

Foram realizadas apresentações de capoeira e maculelê, seguidas por uma variedade de atividades, como vôlei, futevôlei, basquete adaptado, slackline, artes marciais, rimas e exposição fotográfica. O evento foi encerrado com a entrega de medalhas e a distribuição de lanches para os participantes.

Os festivais esportivos do Projeto Jogo Aberto Brasil proporcionaram momentos de diversão, integração e aprendizado para as comunidades de Parauapebas e Fortaleza. Além de promover a prática esportiva, esses eventos fortaleceram os vínculos comunitários, estimularam o respeito mútuo e contribuíram para o desenvolvimento social e cultural dos participantes.

O projeto é patrocinado pelas empresas B3 e Vale através da Lei de Incentivo ao Esporte e possui uma característica diferencial em relação a outras ações da Fundação Gol de Letra: A equipe é composta por profissionais especialistas, jovens estagiários de ensino médio e líderes comunitários locais, que contam com formação e capacitação constante por parte da equipe Gol de Letra para mobilizar as comunidades para os eventos esportivos. Assim, utilizamos o esporte como ferramenta de transformação social.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course