Fernandinho e a Taça da Premier League visitam jovens líderes da Gol e Letra

Dia 22 de março foi o Dia Mundial da Água e, para celebrar a data, os jovens líderes da Fundação Gol de Letra promoveram um festival de futebol comunitário com várias gincanas e dinâmicas que conscientizam sobre o problema hídrico da Vila Albertina.

O festival contou com a presença ilustre do capitão do time inglês Manchester City, Fernandinho, e da Taça da Premier League. Ele participou de atividades de futebol e educação sobre água, participou de discussões em grupo com jovens líderes e passou um tempo aprendendo como as soluções de tecnologia de água estão ajudando a fornecer acesso mais consistente à água potável no centro do projeto.

Refletindo sobre sua experiência, Fernandinho disse: “Foi inspirador conhecer jovens líderes do meu país de origem que são tão apaixonados por mudar vidas em sua comunidade através do futebol. Visitar o projeto no Dia Mundial da Água e poder ver em primeira mão o que significa para os jovens da Vila Albertina foi uma experiência incrível. ”

Ele também foi responsável por dar notícias importantes a dois jovens líderes da Fundação, que foram selecionados para participar de um fórum global promovido pelo time na cidade natal, Manchester – Inglaterra.

A ação marca a entrega final do Projeto Educação e Água, que tem como objetivo usar o futebol para educar os atendidos em relação à água, saneamento e higiene e os problemas relacionados à escassez de água vividos na Vila Albertina.

Como parte do projeto, foi construída uma horta vertical no Núcleo de Esporte e Desenvolvimento (NED) da Gol de Letra, além de serem instalados uma cisterna e um totem de energia solar. Tudo foi desenvolvido pelos jovens líderes do projeto com a orientação e workshops promovidos por uma parceria entre Manchester City, PUMA, Xylem, Fundação Avina e Instituto Favela da Paz.

Isso complementa o trabalho das lideranças jovens nas escolas locais, usando jogos de futebol para conscientizar os jovens sobre a importância da água e seu consumo consciente.

Os treinadores do “City in the Community”, do Manchester, realizaram três dias de workshops sobre liderança e futebol comunitário para apoiar os preparativos dos Jovens Líderes para o festival.

Esta iniciativa global conjunta está apoiando projetos em São Paulo, Buenos Aires, Mumbai e Manchester, e visa alcançar 10.000 jovens com educação e acesso à água vitais.

Confira mais fotos do evento:

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download