Fernandinho e a Taça da Premier League visitam jovens líderes da Gol e Letra

Dia 22 de março foi o Dia Mundial da Água e, para celebrar a data, os jovens líderes da Fundação Gol de Letra promoveram um festival de futebol comunitário com várias gincanas e dinâmicas que conscientizam sobre o problema hídrico da Vila Albertina.

O festival contou com a presença ilustre do capitão do time inglês Manchester City, Fernandinho, e da Taça da Premier League. Ele participou de atividades de futebol e educação sobre água, participou de discussões em grupo com jovens líderes e passou um tempo aprendendo como as soluções de tecnologia de água estão ajudando a fornecer acesso mais consistente à água potável no centro do projeto.

Refletindo sobre sua experiência, Fernandinho disse: “Foi inspirador conhecer jovens líderes do meu país de origem que são tão apaixonados por mudar vidas em sua comunidade através do futebol. Visitar o projeto no Dia Mundial da Água e poder ver em primeira mão o que significa para os jovens da Vila Albertina foi uma experiência incrível. ”

Ele também foi responsável por dar notícias importantes a dois jovens líderes da Fundação, que foram selecionados para participar de um fórum global promovido pelo time na cidade natal, Manchester – Inglaterra.

A ação marca a entrega final do Projeto Educação e Água, que tem como objetivo usar o futebol para educar os atendidos em relação à água, saneamento e higiene e os problemas relacionados à escassez de água vividos na Vila Albertina.

Como parte do projeto, foi construída uma horta vertical no Núcleo de Esporte e Desenvolvimento (NED) da Gol de Letra, além de serem instalados uma cisterna e um totem de energia solar. Tudo foi desenvolvido pelos jovens líderes do projeto com a orientação e workshops promovidos por uma parceria entre Manchester City, PUMA, Xylem, Fundação Avina e Instituto Favela da Paz.

Isso complementa o trabalho das lideranças jovens nas escolas locais, usando jogos de futebol para conscientizar os jovens sobre a importância da água e seu consumo consciente.

Os treinadores do “City in the Community”, do Manchester, realizaram três dias de workshops sobre liderança e futebol comunitário para apoiar os preparativos dos Jovens Líderes para o festival.

Esta iniciativa global conjunta está apoiando projetos em São Paulo, Buenos Aires, Mumbai e Manchester, e visa alcançar 10.000 jovens com educação e acesso à água vitais.

Confira mais fotos do evento:

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy free download
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free