CONTACT AND LOCALIZATION

O que a instituição faz no dia a dia?

Acesse a página Quem somos e saiba mais sobre nosso trabalho.

A Fundação Gol de Letra é uma escolinha de futebol?

Não. Acreditamos no esporte educacional como ferramenta de transformação social. Nas unidades RJ e SP trabalhamos com cerca de 13 modalidades esportivas distintas, além de oferecermos oficinas culturais e formação para o mercado de trabalho.

Como posso inscrever meu filho nas atividades da Gol de Letra?

As atividades são oferecidas às crianças a partir dos 6 anos de idade. Atendemos apenas os moradores dos bairros citados e proximidades.

 

Fundação Gol de Letra Caju (RJ):

Telefones: (21) 3895-9001 ou 3895-8998

Endereço: Sede – Rua Carlos Seild, 1141 – Caju, em dias úteis, das 8h às 17h.

 

Fundação Gol de Letra Vila Albertina (SP):

Atividades esportivas

Telefone: (11) 2206-4530

Endereço: Núcleo de Esporte e Desenvolvimento – Rua Estevão Chopinski, s/n – ao lado do Posto de Saúde, das 8h às 17h.

 

Atividades culturais e formação para o trabalho

Telefone: (11) 97668-3246 (Whatsapp)

Endereço: E.E. Dr. Sócrates Brasileiro – Rua Antônio Simplício, 170, das 14h às 21h.

Quero trabalhar na Gol de Letra! Posso enviar meu currículo?

A Gol de Letra sempre divulga as vagas abertas em nossas redes sociais e plataformas de recrutamento online. Fique de olho em nossas publicações e envie seu currículo para o endereço indicado nos anúncios.

Como faço para ser voluntário(a) da Gol de Letra?

A Gol de Letra possui demandas por trabalho voluntário em áreas de suporte ao administrativo e à captação de recursos, além de eventos abertos à comunidade (que estão atualmente suspensos devido à pandemia do novo coronavírus). Nossas possibilidades de atuação direta com o público atendido não são muitas, tendo em vista que todas as atividades da Fundação são realizadas com profissionais contratados, formados e capacitados em nossa metodologia própria de atendimento ao nosso público.

Se tiver interesse em conhecer nossas oportunidades de voluntariado, preencha o formulário no fim da página solicitando a ficha de inscrição para voluntário e informando com qual área deseja contribuir (administrativa, captação ou eventos).

Tenho um trabalho acadêmico/escolar que gostaria de fazer com a Gol de Letra. Podemos marcar uma visita para obter informações?

Recebemos inúmeras solicitações de estudantes de ensino médio, universitários, de mestrado e doutorado, das mais diversas especialidades, que nos procuram para sermos fonte de pesquisa de seus trabalhos. Infelizmente fica inviável atender a todos individualmente, o que demandaria tempo e dedicação de nossa equipe, que não é grande.

No site da Fundação é possível encontrar um vasto material com relatórios anuais, relatórios financeiros, forma e locais de atuação, metodologia, publicações institucionais, parceiros, etc, que podem contribuir com sua pesquisa.

Como faço para conhecer a Gol de Letra e visitar a instituição?

A Fundação está aberta à visitação mediante agendamento, para não prejudicar o andamento das atividades sócio pedagógicas. As visitas acontecem periodicamente e em grupo. Desta forma basta entrar em contato com a área de Desenvolvimento Institucional pelo formulário no fim da página, informando sobre o interesse na visitação.

Como posso doar para a Gol de Letra?

Pessoas físicas podem se tornar um Sócio Titular na página para doadores Pessoa Física após um breve cadastro. Para empresas, temos a opção de doações Pessoa Jurídica e projetos mais robustos na página Como Apoiar.

De onde vem os recursos da Fundação?

Nosso trabalho é viabilizado por meio de investimentos públicos e privados, leis de incentivo, além de parcerias e doações de empresas, institutos e pessoas físicas que contribuem para a manutenção de nossas atividades.

Por que a Fundação precisa de doações?

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, não produz recursos e nem conta com um mantenedor permanente, sendo assim, precisamos captar recursos todos os anos, seja para a manutenção de nossos projetos, ou para ampliações destas ações, de acordo com a necessidade dos territórios onde atuamos.

Quais os resultados da Fundação?

Acesse a página Publicações e Mídia e conheça nossos relatórios anuais.

A Gol de Letra pode doar, patrocinar ou realizar atividades na minha região/ONG/escola/instituição?

Esclarecemos que a Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos, que oferece atendimento gratuito aos moradores das comunidades vulneráveis onde atua: Vila Albertina (SP) e Caju (RJ). Nossos recursos financeiros e humanos são direcionados a atender esse público e infelizmente não dispomos de recursos para apoiar terceiros ou outras instituições.

Para a realização de projetos em conjunto, participação em eventos, palestras e outros tipos de atividades, preencha o formulário no fim da página informando sobre a ação em detalhes.

Queremos aplicar a metodologia da Gol de Letra em nosso trabalho. Como podemos fazer?

A Gol de Letra também tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências com outras organizações, profissionais e estudantes que atuam com Esporte e Educação, a fim de fortalecer as ações que contribuam com a transformação social de nossas crianças, adolescentes e jovens. Por isso, disponibilizamos alguns materiais em nosso site para livre consulta na aba Públicações e Mídia. São livros e publicações que falam sobre a nossa metodologia e as experiências adquiridas em 21 anos de atuação, que podem contribuir com outros projetos Brasil afora.

Para o desenvolvimento de projetos fora das áreas de atuação direta da Fundação Gol de Letra (Vila Albertina/SP e Caju/RJ) possuímos uma Área de Disseminação INSERIR LINK, que realiza capacitações e implementa projetos em outras localidades, sempre em parceria com instituições e empresas ou agente financiador, que viabilize os custos das ações. Interessados em desenvolver este tipo de projeto podem entrar em contato com comunicacao@goldeletra.org.br com o assunto “Disseminação”.

Mensagens e pedidos para o Raí

Para assuntos relacionados ao Raí, por favor, entre em contato diretamente com o escritório dele: http://www.raimaisvelasco.com.br/contato/

Imprensa

Para pedidos de entrevista e informações à imprensa, entre em contato com comunicacao@goldeletra.org.br.

Contact Us







    Rio de Janeiro: (21) 3895-9001
    Rua Carlos Seidl nº 1.141C – Caju – RJ – CEP: 20931-004

    São Paulo: (11) 2206-5520
    Av. Nova Cantareira, nº 5.078 – Vila Albertina – SP – CEP: 02340-002

    Press attaché

    Concerning interviews and information to the Press, please contact:

    Imagem Corporativa – PR Agency

    SÃO PAULO

    Bruna Di Monaco
    (11) 3526-4584
    bruna.dimonaco@imagemcorporativa.com.br

    RIO DE JANEIRO

    Fabiana Couto
    (21) 2240-8783
    fabiana.couto@imagemcorporativa.com.br

    Visits

    São Paulo (Vila Albertina): send e-mail to comunicacao@goldeletra.org.br,informing your name and your telephone number.

    Rio de Janeiro (Caju): ligue (21) 3895-9001.

    Work with us

    In case you are interested in taking part in our team, please send your C.V. to:

    São Paulo (Vila Albertina): rh.sp@goldeletra.org.br

    Rio de Janeiro (Caju): rh.rj@goldeletra.org.br

    Voluntary Work

    If you would like to do some voluntary work, please request the registry form by e-mail: comunicacao@goldeletra.org.br.