Contato

Perguntas Frequentes

O que a instituição faz no dia a dia?

Acesse a página Quem somos e saiba mais sobre nosso trabalho.

A Fundação Gol de Letra é uma escolinha de futebol?

Não. Acreditamos no esporte educacional como ferramenta de transformação social. Nas unidades RJ e SP trabalhamos com cerca de 13 modalidades esportivas distintas, além de oferecermos oficinas culturais e formação para o mercado de trabalho.

Como posso inscrever meu filho nas atividades da Gol de Letra?

As atividades são oferecidas às crianças a partir dos 6 anos de idade. Atendemos apenas os moradores dos bairros citados e proximidades.

 

Fundação Gol de Letra Caju (RJ):

Telefones: (21) 3895-9001 ou 3895-8998

Endereço: Sede – Rua Carlos Seild, 1141 – Caju, em dias úteis, das 8h às 17h.

 

Fundação Gol de Letra Vila Albertina (SP):

Atividades esportivas

Telefone: (11) 2206-4530

Endereço: Núcleo de Esporte e Desenvolvimento – Rua Estevão Chopinski, s/n – ao lado do Posto de Saúde, das 8h às 17h.

 

Atividades culturais e formação para o trabalho

Telefone: (11) 97668-3246 (Whatsapp)

Endereço: E.E. Dr. Sócrates Brasileiro – Rua Antônio Simplício, 170, das 14h às 21h.

Quero trabalhar na Gol de Letra! Posso enviar meu currículo?

A Gol de Letra sempre divulga as vagas abertas em nossas redes sociais e plataformas de recrutamento online. Fique de olho em nossas publicações e envie seu currículo para o endereço indicado nos anúncios.

Como faço para ser voluntário(a) da Gol de Letra?

A Gol de Letra possui demandas por trabalho voluntário em áreas de suporte ao administrativo e à captação de recursos. Se tiver interesse em conhecer nossas oportunidades, consulte as vagas nas nossas páginas dentro da plataforma de voluntariado Atados.

 

Para ser voluntário em São Paulo, clique aqui.

Para voluntariado no Rio de Janeiro, clique aqui.

Apesar de termos páginas diferentes para as duas sedes, alguns serviços que precisamos são remotos!

 

Nossas possibilidades de atuação direta com o público atendido não são recorrentes, tendo em vista que todas as atividades da Fundação são realizadas com profissionais contratados, formados e capacitados em nossa metodologia própria de atendimento ao nosso público.

Tenho um trabalho acadêmico/escolar que gostaria de fazer com a Gol de Letra. Podemos marcar uma visita para obter informações?

Recebemos inúmeras solicitações de estudantes de ensino médio, universitários, de mestrado e doutorado, das mais diversas especialidades, que nos procuram para sermos fonte de pesquisa de seus trabalhos. Infelizmente fica inviável atender a todos individualmente, o que demandaria tempo e dedicação de nossa equipe, que não é grande.

No site da Fundação é possível encontrar um vasto material com relatórios anuais, relatórios financeiros, forma e locais de atuação, metodologia, publicações institucionais, parceiros, etc, que podem contribuir com sua pesquisa.

Como faço para conhecer a Gol de Letra e visitar a instituição?

A Fundação está aberta à visitação mediante agendamento, para não prejudicar o andamento das atividades sócio pedagógicas. As visitas acontecem periodicamente e em grupo. Desta forma basta entrar em contato com a área de Desenvolvimento Institucional pelo formulário no fim da página, informando sobre o interesse na visitação.

Como posso doar para a Gol de Letra?

Pessoas físicas podem se tornar um Sócio Titular na página para doadores Pessoa Física após um breve cadastro. Para empresas, temos a opção de doações Pessoa Jurídica e projetos mais robustos na página Como Apoiar.

De onde vem os recursos da Fundação?

Nosso trabalho é viabilizado por meio de investimentos públicos e privados, leis de incentivo, além de parcerias e doações de empresas, institutos e pessoas físicas que contribuem para a manutenção de nossas atividades.

Por que a Fundação precisa de doações?

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, não produz recursos e nem conta com um mantenedor permanente, sendo assim, precisamos captar recursos todos os anos, seja para a manutenção de nossos projetos, ou para ampliações destas ações, de acordo com a necessidade dos territórios onde atuamos.

Quais os resultados da Fundação?

Acesse a página Publicações e Mídia e conheça nossos relatórios anuais.

A Gol de Letra pode doar, patrocinar ou realizar atividades na minha região/ONG/escola/instituição?

Esclarecemos que a Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos, que oferece atendimento gratuito aos moradores das comunidades vulneráveis onde atua: Vila Albertina (SP) e Caju (RJ). Nossos recursos financeiros e humanos são direcionados a atender esse público e infelizmente não dispomos de recursos para apoiar terceiros ou outras instituições.

Para a realização de projetos em conjunto, participação em eventos, palestras e outros tipos de atividades, preencha o formulário no fim da página informando sobre a ação em detalhes.

Queremos aplicar a metodologia da Gol de Letra em nosso trabalho. Como podemos fazer?

A Gol de Letra também tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências com outras organizações, profissionais e estudantes que atuam com Esporte e Educação, a fim de fortalecer as ações que contribuam com a transformação social de nossas crianças, adolescentes e jovens. Por isso, disponibilizamos alguns materiais em nosso site para livre consulta na aba Públicações e Mídia. São livros e publicações que falam sobre a nossa metodologia e as experiências adquiridas em 21 anos de atuação, que podem contribuir com outros projetos Brasil afora.

Para o desenvolvimento de projetos fora das áreas de atuação direta da Fundação Gol de Letra (Vila Albertina/SP e Caju/RJ) possuímos uma Área de Disseminação (encontre mais informações no fim da página Programas e Projetos), que realiza capacitações e implementa projetos em outras localidades, sempre em parceria com instituições e empresas ou agente financiador, que viabilize os custos das ações. Interessados em desenvolver este tipo de projeto podem entrar em contato com comunicacao@goldeletra.org.br com o assunto “Disseminação”.

Mensagens e pedidos para o Raí

Para assuntos relacionados ao Raí, por favor, entre em contato diretamente com o escritório dele: http://www.raimaisvelasco.com.br/contato/

Imprensa

Para pedidos de entrevista e informações à imprensa, entre em contato com comunicacao@goldeletra.org.br.

Fale conosco




    Rio de Janeiro: (21) 3895-9001
    Rua Carlos Seidl nº 1.141C – Caju – RJ – CEP: 20931-004

    São Paulo: (11) 2206-5520
    Rua Antônio Joaquim de Oliveira, nº 127, Jardim Virginia Bianca – São Paulo – SP – CEP: 02356-020