Formação de professores e lideranças através da disseminação

O ano de 2022 vai marcar a retoma prática de nosso processo de disseminação de metodologia de trabalho com esporte educacional e educação integral. Realizaremos 2 grandes projetos focados em formação de pessoas, e o que isso significa?

Em primeiro lugar é importante destacar que muitas vezes não atentamos para o fato de que quem educa também precisa de cuidados, formação permanente, ampliação de visões profissionais e atualização em ferramentas e tecnologias. Ainda é comum a visão de que educadores em geral devem de alguma forma “saber tudo”, fato que além de cruel, nega nossa constante necessidade de aprender e de nos desenvolvermos.

Nossos programas e projetos socioeducacionais são muito dinâmicos, não estão regulados por diretrizes centralizadas ou currículos, isto faz com que possam ser revisados e aperfeiçoados de forma constante e de acordo com o que percebemos nas rotinas.

Esta fluência maior dos processos de gestão nos permite a experimentação e a inclusão de muitas possibilidades metodológicas, pedagógicas e filosóficas e, consequentemente, acabamos por inovar muito em nossas práticas e temáticas, tanto focais quanto transversais.

Aproveitando então todo este cenário, nossa proposta de disseminação para a formação de pessoas será realizada com dois focos: formação de líderes comunitários e jovens monitores para a animação esportiva em suas comunidades no Ceará e no Pará, e formação de professores e outros profissionais de educação das redes públicas em três cidades de Minas Gerais, Espirito Santo e Maranhão.

Investir na formação de pessoas é sempre importante quando se pensa em mobilização, articulação e transformação. Este processo é pautado em discussões, escuta ativa, construção de objetivos coletivos, vivência e trocas de saberes, registros e produções de conhecimento. Todas estas ações contemplam os princípios que escolhemos como norteadores de nosso trabalho – aprender, conviver e multiplicar.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course