Formação de professores e lideranças através da disseminação

O ano de 2022 vai marcar a retoma prática de nosso processo de disseminação de metodologia de trabalho com esporte educacional e educação integral. Realizaremos 2 grandes projetos focados em formação de pessoas, e o que isso significa?

Em primeiro lugar é importante destacar que muitas vezes não atentamos para o fato de que quem educa também precisa de cuidados, formação permanente, ampliação de visões profissionais e atualização em ferramentas e tecnologias. Ainda é comum a visão de que educadores em geral devem de alguma forma “saber tudo”, fato que além de cruel, nega nossa constante necessidade de aprender e de nos desenvolvermos.

Nossos programas e projetos socioeducacionais são muito dinâmicos, não estão regulados por diretrizes centralizadas ou currículos, isto faz com que possam ser revisados e aperfeiçoados de forma constante e de acordo com o que percebemos nas rotinas.

Esta fluência maior dos processos de gestão nos permite a experimentação e a inclusão de muitas possibilidades metodológicas, pedagógicas e filosóficas e, consequentemente, acabamos por inovar muito em nossas práticas e temáticas, tanto focais quanto transversais.

Aproveitando então todo este cenário, nossa proposta de disseminação para a formação de pessoas será realizada com dois focos: formação de líderes comunitários e jovens monitores para a animação esportiva em suas comunidades no Ceará e no Pará, e formação de professores e outros profissionais de educação das redes públicas em três cidades de Minas Gerais, Espirito Santo e Maranhão.

Investir na formação de pessoas é sempre importante quando se pensa em mobilização, articulação e transformação. Este processo é pautado em discussões, escuta ativa, construção de objetivos coletivos, vivência e trocas de saberes, registros e produções de conhecimento. Todas estas ações contemplam os princípios que escolhemos como norteadores de nosso trabalho – aprender, conviver e multiplicar.

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download lava firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download