FUNDAÇÃO REALIZA CAMINHADA ESPORTIVA NO CAJU, RIO DE JANEIRO

Sábado de manhã é dia de…?

Aqui no Caju é dia de Caminhada Esportiva pelas ruas do bairro. Foi exatamente isso que aconteceu no dia 19 de maio, um sábado de outono e frio no Rio de Janeiro, mas com muita disposição para a prática de atividade física.

Foram quase dois quilômetros em um trecho com subidas, descidas e curvas que saiu da sede da Fundação Gol de Letra e fez o circuito São Sebastião, Vila dos Sonhos, Carlos Seidl e encerrou na Praça Ladeira dos Funcionários. 

Para Maria Alice da Silva, de 45 anos, moradora do bairro, a caminhada “é uma oportunidade de valorizar a região, unir as pessoas e melhorar a comunicação entre elas. Um ótimo evento que poderia se repetir sempre”, conclui.

Além da caminhada em si, o evento contou com um aulão de alongamento logo no início do dia. Momento importante para soltar a musculatura e preparar o corpo para o exercício. No final, teve música e dança na Praça Ladeira dos Funcionários, orientada pela equipe de educadores da Gol de Letra, além de lanche e hidratação para os participantes.

“Por conta dos cemitérios, muita gente acha que o Caju não tem vida. Tem, sim! Eventos como esse mostram que estamos cheios de vida”, afirmou Jovita da Silva Moura, de 58 anos, moradora da região.

A Caminhada faz parte do programa Jogo Aberto Caju. Midian Fernandes, educadora e responsável por puxar a turma da Caminhada, enfatiza a importância de eventos como esse. “Poder levar a atividade física para as ruas do bairro é essencial para mostrar que é possível, sim, praticar. E o legado que pretendemos deixar é que essa prática se torne frequente em busca de saúde e qualidade de vida”.

Quer contribuir com o nosso trabalho? Seja um(a) Sócio(a) Titular e ajude a fortalecer os nossos programas: www.goldeletra.org.br/doe

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
free online course